Ir para conteúdo
  • 0

YOY Considerando o mes completo

Bianca Vilela
Ir para solução Solucionado por Alex ,

Pergunta

• Membros

Boa tarde pessoal, 

Sobre a medida abaixo:

SWITCH( TRUE(),
    CONTAINSSTRING(SELECTEDVALUE(d_Eixo[EixoDataCenario]), "YoY"),
    VAR _YOY = CALCULATE([VL_REAL], DATEADD(Dm_Tempo[Data], -1,YEAR))
        RETURN

IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PrC1", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY),
        IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PrC2", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY),
        IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PPTO", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY))))

Como podem ver, estou trazendo o ano anterior de uma coluna, porem a minha medida esta trazendo do dia 06/01/2022 até 06/01/2023 e eu gostaria que o retorno fosse de 01/01/2022 até o fim do mes de janeiro atual, ou seja, que fosse considerado o mes completo, como eu poderia fazer isso dentro do DAX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
13 minutos atrás, Bianca Vilela disse:

Boa tarde pessoal, 

Sobre a medida abaixo:

SWITCH( TRUE(),
    CONTAINSSTRING(SELECTEDVALUE(d_Eixo[EixoDataCenario]), "YoY"),
    VAR _YOY = CALCULATE([VL_REAL], DATEADD(Dm_Tempo[Data], -1,YEAR))
        RETURN

IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PrC1", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY),
        IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PrC2", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY),
        IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PPTO", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY))))

Como podem ver, estou trazendo o ano anterior de uma coluna, porem a minha medida esta trazendo do dia 06/01/2022 até 06/01/2023 e eu gostaria que o retorno fosse de 01/01/2022 até o fim do mes de janeiro atual, ou seja, que fosse considerado o mes completo, como eu poderia fazer isso dentro do DAX ?

Olá, boa tarde!!

Não sei se entendi bem, mas para pegar o último dia do mês vc utiliza EOMONTH(data,0) para o mês referente ao campo data, ou 1 para adiantar um mes ou um numero negativo para voltar um mês.

Tipo vc fez com o DATEADD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...