Ir para conteúdo
  • 0

MEDIDA (CRIAÇÃO DE RANKING POR MOTORISTA)


Anderson Souto
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal,

Estou tentanto criar uma medida para definir os ranking dos motoristas, da seguinte forma: Ouro, Prata, Bronze e Latão.
(Segue em anexo, arquivo Pbix)

Preciso fazer uma medida para conseguir trazer esses resultados, para tomar melhores decisões e bonificar os condutores que são exemplo a serem seguidos, e não estou conseguindo.

Segue exemplo;

Ouro: São os motoristas que não tiveram excessos de velocidade acima de 90km/h no mês, e tiveram menos que 90 infrações de (Acelerações, Frenagens, Curvas, Banguela e RPM);
Prata: São os motoristas que não tiveram excessos de velocidade acima de 90km/h no mês, e tiveram acima de 90 infrações (Acelerações, Frenagens, Curvas, Banguela e RPM);
Bronze: São os motoristas que tiveram excessos de velocidade acima de 90km/h no mês, e tiveram infrações abaixo de 90 eventos (Acelerações, Frenagens, Curvas, Banguela e RPM);
Latão: São os motoristas que tiveram excessos de velocidade e acima de 90 infrações (Acelerações, Frenagens, Curvas, Banguela e RPM).

Quem puder me ajudar, agradeço muito.

Desde já, muito obrigado.

Projeto.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
35 minutos atrás, Anderson Souto disse:

Consegui fazer João muito obrigado, agora como eu faço para calcular colocando os valores de ouro, prata e bronze e latão cada um em um cartão?

@Anderson Souto basta fazer uma medida para cada cartão assim:

Caso queira filtrar a nomenclatura , basta criar uma tabela auxiliar. exemplo em anexo.

 

Joao Contagem Ouro =
CALCULATE(COUNTROWS(dMotorista),
FILTER(dMotorista,
[João Rank] = "Ouro")) --- Aqui e para contra ouro , basta substituir a nomenclatura pela desejada.

1814968706_Projeto(1).pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 minutos atrás, Anderson Souto disse:

Boa tarde pessoal,

Estou tentanto criar uma medida para definir os ranking dos motoristas, da seguinte forma: Ouro, Prata, Bronze e Latão.
(Segue em anexo, arquivo Pbix)

Preciso fazer uma medida para conseguir trazer esses resultados, para tomar melhores decisões e bonificar os condutores que são exemplo a serem seguidos, e não estou conseguindo.

Segue exemplo;

Ouro: São os motoristas que não tiveram excessos de velocidade acima de 90km/h no mês, e tiveram menos que 90 infrações de (Acelerações, Frenagens, Curvas, Banguela e RPM);
Prata: São os motoristas que não tiveram excessos de velocidade acima de 90km/h no mês, e tiveram acima de 90 infrações (Acelerações, Frenagens, Curvas, Banguela e RPM);
Bronze: São os motoristas que tiveram excessos de velocidade acima de 90km/h no mês, e tiveram infrações abaixo de 90 eventos (Acelerações, Frenagens, Curvas, Banguela e RPM);
Latão: São os motoristas que tiveram excessos de velocidade e acima de 90 infrações (Acelerações, Frenagens, Curvas, Banguela e RPM).

Quem puder me ajudar, agradeço muito.

Desde já, muito obrigado.

Projeto.pbix 31.32 MB · 0 downloads

@Anderson Souto por esse modelo o que eu faria era :

Ir no power query referenciar uma tabela fato que tenha os motoristas depois exclui duplicatas e as outras colunas indevidas .
Depois  vou fazer via dax a quantidade de excesso de velocidade e outras infrações.
Depois faço um switch com as condições .

Anexei um exemplo.

Projeto.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
18 minutos atrás, Joao Barbosa disse:

@Anderson Souto por esse modelo o que eu faria era :

Ir no power query referenciar uma tabela fato que tenha os motoristas depois exclui duplicatas e as outras colunas indevidas .
Depois  vou fazer via dax a quantidade de excesso de velocidade e outras infrações.
Depois faço um switch com as condições .

Anexei um exemplo.

Projeto.pbix 31.32 MB · 0 downloads

ai sim heim joao....parabens meu brother

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 04/01/2023 em 15:55, Joao Barbosa disse:

@Anderson Souto por esse modelo o que eu faria era :

Ir no power query referenciar uma tabela fato que tenha os motoristas depois exclui duplicatas e as outras colunas indevidas .
Depois  vou fazer via dax a quantidade de excesso de velocidade e outras infrações.
Depois faço um switch com as condições .

Anexei um exemplo.

Projeto.pbix 31.32 MB · 4 downloads

Boa tarde,

Muito obrigado pelo retorno.
Só esqueci de passar um detalhe, o motorista tem que ter uma duração de jornada de trabalho de no minimo 25 horas no mês.
Como podemos fazer para inserir esse contexto no ranking?

Mais uma vez muito obrigado pela disponibilidade.

Segue arquivo atualizado em anexo.

Atte.

Anderson Souto. 

Projeto.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Anderson Souto disse:

Boa tarde,

Muito obrigado pelo retorno.
Só esqueci de passar um detalhe, o motorista tem que ter uma duração de jornada de trabalho de no minimo 25 horas no mês.
Como podemos fazer para inserir esse contexto no ranking?

Mais uma vez muito obrigado pela disponibilidade.

Segue arquivo atualizado em anexo.

Atte.

Anderson Souto. 

Projeto.pbix 33.34 MB · 1 download

@Anderson Souto ficaria assim: 

PS: achei algumas coisas estranhas tem motorista que tem infração , mas não aparece na tabela de jornada de trabalho.

1814968706_Projeto(1).pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 06/01/2023 em 14:32, Joao Barbosa disse:

@Anderson Souto ficaria assim: 

PS: achei algumas coisas estranhas tem motorista que tem infração , mas não aparece na tabela de jornada de trabalho.

1814968706_Projeto(1).pbix 33.34 MB · 0 downloads

Bom dia tudo bem?
Neste caso eu posso aplicar um filtro e selecionar somente os motoristas que tiveram uma jornada mensal maior que 24hrs, isso pode me ajudar com as analises.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 04/01/2023 em 15:55, Joao Barbosa disse:

@Anderson Souto por esse modelo o que eu faria era :

Ir no power query referenciar uma tabela fato que tenha os motoristas depois exclui duplicatas e as outras colunas indevidas .
Depois  vou fazer via dax a quantidade de excesso de velocidade e outras infrações.
Depois faço um switch com as condições .

Anexei um exemplo.

Projeto.pbix 31.32 MB · 5 downloads

Boa tarde João tudo bem?

Como eu faço para incluir os somar também os valores de Curvas, Banguelas e RPM alto?
Agradeço pelo suporte até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 minutos atrás, Anderson Souto disse:

Boa tarde João tudo bem?

Como eu faço para incluir os somar também os valores de Curvas, Banguelas e RPM alto?
Agradeço pelo suporte até o momento.

Basta Fazer dentro da switch seguindo o exemplo dado , quais os criterios de banguelas , rpm e curvas?

Editado por Joao Barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...