Ir para conteúdo
  • 0

Associar Dados


itano.souza

Pergunta

  • Alunos

Boa noite turma, tudo bem? estou com um problema  e preciso da ajuda de vocês, o pessoal da TI me disponibilizou uma query de conexão porém eu só posso baixar os dados mensalmente, até aí tudo bacana. Antes eu baixava em excel, agora quero fazer direto no BI, mas não sei como fazer para ter uma tabela única, ou uma pasta, como faço com o arquivos de excel. Baixei novembro, dezembro direto pela query, depois acrescentei consulta ficou bacana, mas ao acrescentar mais uma consulta deu erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

@itano.souza  Fiz um arquivo teste aqui só para você comparar, e verificar se não tem alguma diferença que está deixando passar.

E também uma outra alternativa importando automático da pasta como fonte de dados, basta salvar os arquivos de cada mês (Janeiro, Fev,Mar) que ela já carrega ao atualizar.

Espero poder ajudar, qualquer coisa passa um Print da Função M apenas para dar uma olhada.

Abraço.

Exemplo - Arquivos Combinados.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi Italo, bom dia!!

Não entendi muito bem.

Você esta baixando os arquivos em Excel e quer ir fazendo o incremento?

Se foi isso, você conectou direto no Excel? Se sim, vc precisara trocar a fonte por pasta e se necessário refazer a parte inicial do ETL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 03/01/2023 em 09:39, Alex disse:

Oi Italo, bom dia!!

Não entendi muito bem.

Você esta baixando os arquivos em Excel e quer ir fazendo o incremento?

Se foi isso, você conectou direto no Excel? Se sim, vc precisara trocar a fonte por pasta e se necessário refazer a parte inicial do ETL.

Eu inserir e acrescentei a consulta porém quando faço os gráficos não me exibe os outros meses, sendo que tenho tabelas de outubro, novembro, dezembro e janeiro de 2023.

Captura de tela 2023-01-10 155152.png

tabelas query.png

Captura de tela 2023-01-10 155629.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
10 minutos atrás, Natan Fratta da Silva disse:

@itano.souza consegue anexar o arquivo com dados alterados?

 Pois na teoria era para aparecer os dois anos se não tiver nenhum filtro aplicado para "2023" apenas.

Olhando as vezes identificamos mais fácil.

Infelizmente não posso, não existe filtro nenhum exceto o da tabela calendário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
15 horas atrás, Natan Fratta da Silva disse:

@itano.souza  Fiz um arquivo teste aqui só para você comparar, e verificar se não tem alguma diferença que está deixando passar.

E também uma outra alternativa importando automático da pasta como fonte de dados, basta salvar os arquivos de cada mês (Janeiro, Fev,Mar) que ela já carrega ao atualizar.

Espero poder ajudar, qualquer coisa passa um Print da Função M apenas para dar uma olhada.

Abraço.

Exemplo - Arquivos Combinados.pbix 21.25 kB · 0 downloads

Obrigado pela ajuda, deu certo, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @itano.souza tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...