Ir para conteúdo
  • 0

Condição Se


Alfredo Oliveira
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal por favor me ajudem , estou com um impasse no meu relatório, estou fazendo um controle de autonomia dos veículos da empresa em que trabalho, o cálculo é basicamente a diferença entre o KM atual e o KM anterior / Qtd de litros abastecidos, porém gostaria de uma forma de quando o "produto" for Lavagem ele retornar o KM da Linha anterior 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, Alfredo Oliveira disse:

Pessoal por favor me ajudem , estou com um impasse no meu relatório, estou fazendo um controle de autonomia dos veículos da empresa em que trabalho, o cálculo é basicamente a diferença entre o KM atual e o KM anterior / Qtd de litros abastecidos, porém gostaria de uma forma de quando o "produto" for Lavagem ele retornar o KM da Linha anterior 

Capturar.PNG

teria como passar uma amostra dos dados??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 29/12/2022 em 15:05, Alfredo Oliveira disse:

Pessoal por favor me ajudem , estou com um impasse no meu relatório, estou fazendo um controle de autonomia dos veículos da empresa em que trabalho, o cálculo é basicamente a diferença entre o KM atual e o KM anterior / Qtd de litros abastecidos, porém gostaria de uma forma de quando o "produto" for Lavagem ele retornar o KM da Linha anterior 

Capturar.PNG

Cara, se não estou enganado tem uma solução similar apresentada pelo Gerson em algum desafio.

Não me lembro exatamente.

Vou dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 29/12/2022 em 15:05, Alfredo Oliveira disse:

Pessoal por favor me ajudem , estou com um impasse no meu relatório, estou fazendo um controle de autonomia dos veículos da empresa em que trabalho, o cálculo é basicamente a diferença entre o KM atual e o KM anterior / Qtd de litros abastecidos, porém gostaria de uma forma de quando o "produto" for Lavagem ele retornar o KM da Linha anterior 

Capturar.PNG

Da uma olhada nesse vídeo a partir do minuto 13 se vai te ajudar.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Tem jeito sim. Você pode  classificar os dados na ordem que vc deseja para que a linha anterior faça sentido; Depois, adicionar uma coluna de índice. Aí usando a linguagem M, Usar o índice da linha atual subtraído de um para pegar a linha anterior. Sugiro você anexar a base de dados e o pbix aqui (com dados fictícios, mas que representem a estrutura dos seus dados) para que possamos propor uma solução. Mas acredito que já tenha feito soluções parecidas no fórum de linguagem M/Power Query.
Precisa avaliar também se esse cálculo não deveria ser feito com DAX ao invés da linguagem M, dependendo da dinamicidade dos cálculos que vc precisa no relatório.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...