O meu problema é que se no mesmo dia o documento teve dois status diferentes, ele ta aparecendo tanto na medida documento automatico como na medida documento manual.
Eu preciso fazer uma contagem pelo documento com o status mais atual, o problema que como eu to fazendo uma contagem distinta separada por status N e S, o documento aparece duas vezes
Pergunta
Marcelo Kniss
Oi gente, estou com 2 problemas:
Primeiro: tenho os seguintes campos:
"num_documento" e "automatico?"
Eu preciso fazer uma contagem de documentos com o status mais atual do dia.
Acontece que em um dia, o documento pode ter mais de um status e a ideia é saber qual foi o ultimo status desse documento (o mais atual do dia)
Alguem sabe como eu posso fazer?
Segundo: eu preciso saber qual a taxa de documentos (num_documento) com o status (automatico?) igual a "N" ou "S"
Eu fiz algo do tipo:
total documentos = DISTINCTCOUNT(num_documento)
documento automatico = CALCULATE([total documentos], automatico? = "S")
documento manual = CALCULATE([total documentos], automatico? = "N")
O problema que dessa forma que eu fiz, se no mesmo dia o documento teve 2 status, ele vai me trazer os dois status.
taxa documentos automaticos = DIVIDE([documento automatico],[total documentos])
taxa documentos manuais = DIVIDE([documento manual],[total documentos])
O meu problema é que se no mesmo dia o documento teve dois status diferentes, ele ta aparecendo tanto na medida documento automatico como na medida documento manual.
Eu preciso fazer uma contagem pelo documento com o status mais atual, o problema que como eu to fazendo uma contagem distinta separada por status N e S, o documento aparece duas vezes
Editado por Marcelo Knissremoção de uma imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora