Ir para conteúdo
  • 0

Média diária que leve em consideração todo o período de datas de acordo com a 1ª e última data da fato.

Clóvis
Ir para solução Solucionado por Natan Fratta da Silva ,

Pergunta

• Membros

Bom dia pessoal.

Preciso criar uma média diária de soma de pesos em que o numerador seja todos os dias de calendário independente do filtro externo aplicado.

Ex. Ao fazer uma averagex(values(dcalendario[data])  , [medida soma de pesos]) tenho a média final calculada corretamente, porém ao aplicar um filtro de usuário, a medida está reduzindo o denominador para o número de quantidade de linhas correspondentes ao usuário filtrado, o que não quero que faça. 

Quero que ao filtrar o usuário, o denominador da média continue retornando todas as linhas de datas de calendário correspondentes ao primeiro e ultimo dia da tabela fato independente do usuário.

Segue uma base em excel para testes. Agradeço demais a quem puder ajudar.

pbiExperience_fonte_produtividade.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
31 minutos atrás, Clóvis disse:

Bom dia pessoal.

Preciso criar uma média diária de soma de pesos em que o numerador seja todos os dias de calendário independente do filtro externo aplicado.

Ex. Ao fazer uma averagex(values(dcalendario[data])  , [medida soma de pesos]) tenho a média final calculada corretamente, porém ao aplicar um filtro de usuário, a medida está reduzindo o denominador para o número de quantidade de linhas correspondentes ao usuário filtrado, o que não quero que faça. 

Quero que ao filtrar o usuário, o denominador da média continue retornando todas as linhas de datas de calendário correspondentes ao primeiro e ultimo dia da tabela fato independente do usuário.

Segue uma base em excel para testes. Agradeço demais a quem puder ajudar.

pbiExperience_fonte_produtividade.xlsx 11.98 kB · 1 download

@Clóvis se usar  as all ao invés da values não da certo não?

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

@Natan Fratta da Silva Segue print da solução do Natan. Obrigado pela ajuda, amigo.

image.png.e9a2cbe406b22211925a23d93fff8614.png

Uma dúvida, nesse caso uma linha apenas de  ALL(Fato Media) não substituiria as linhas abaixo ?

ALL('Fato Media'[data_fechamento]),

ALL('Fato Media'[Primeiro_ultimoNome]

Editado por Clóvis
  • Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros
11 minutos atrás, Clóvis disse:

@Natan Fratta da Silva Segue print da solução do Natan. Obrigado pela ajuda, amigo.

image.png.e9a2cbe406b22211925a23d93fff8614.png

Uma dúvida, nesse caso uma linha apenas de  ALL(Fato Media) não substituiria as linhas abaixo ?

ALL('Fato Media'[data_fechamento]),

ALL('Fato Media'[Primeiro_ultimoNome]

Substituiria sim , o ideal é usar uma all(data fechamento , primeiro_ultimo nome) 

• Gostei 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...