Ir para conteúdo
  • 0

Função similar ao LIKE do SQL


LGustavo
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite pessoal.

Alguém sabe me dizer se existe alguma função que possa ser usado no DAX similar ao LIKE do SQL.

Pergunto isso porque, estou fazendo algumas mudanças em um dash de uma empresa de desenvolvimento que presto serviço e eles possuem um programa interno para controle de projetos e chamadas. Essas chamadas possuem um monte de estágios podendo ir e vir entre eles, e cada vez que há uma mudança de estágio, ela cria uma entrada com data e hora e quando sai do estágio cria uma saída com data e hora. Porém, e sempre tem um porém, para a diretoria da empresa, nem todos os estágios contam nos cálculos de horas gastas. Todos os estágios que contam nas horas gastas de cada chamada começam com "EM" na descrição (EM DESENVOLVIMENTO, EM TESTE FULANO, EM TESTE TRUNK FULANO e por aí vai), o problema é que todas as vezes que entra um funcionário novo na empresa é criado os estágios pertinentes ao funcionário novo, aí eu teria que ir no dash e alterar todo o código do DAX para adicionar esse funcionário. Enfim, como no SQL tem essa função de LIKE, imaginei que poderia ter algo parecido no DAX e como todos os estágios que contam no tempo começam com "EM", eu não precisaria de ficar tendo que acertar os códigos toda vez que entrar um funcionário novo.

No anexo eu coloquei o código como está hoje no dashboard, esse código deve ter uns 3 anos 😰.

HORAS GASTAS.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 21/12/2022 em 21:18, Renato Rossato disse:

Olá Gustavo, no DAX temos a função SEARCH que acredito que possa atender a sua demanda. Nesse link tem mais detalhes sobre o isso dela:

https://community.powerbi.com/t5/Desktop/DAX-equivalent-of-SQL-LIKE/m-p/41212

Espero ter ajudado.

Obrigado @Renato Rossato, ta longe de ser igual ao like, mas já vai me dar uma direção

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...