Ir para conteúdo
  • 0

Duvida no calculo de Medidas (total não está fechando corretamente)


Marcelo Kniss
Ir para solução Solucionado por Marcelo Kniss ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, estou com um problema.

Tenho um campo chamado "nu_num_documento", eu to fazendo um DISTINCTCOUNT() nele para contar esses documentos.

Existe outro campo chamao "ba_automatico". Se for ba_automatico = "S" é um documento automatico. Se for ba_automatico = "N" é um documento manual.

Eu criei 3 medidas:

 

Total BAs = DISTINCTCOUNT(Fatos[nu_num_documento]) -> Contar distinto a quantidade de documentos

BAs Automaticos = CALCULATE([Total BAs],Fatos[ba_automatico] = "S") -> Contar a quantidade de documentos automaticos

BAs Manuais = CALCULATE([Total BAs],Fatos[ba_automatico] = "N") -> Contart a quantidade de documentos manuais

Acontece que quando eu jogo em um gráfico para mostrar as quantidades, o resultado não está fechando:

image.png.b14410e426e6aba7a1aacdee60177bd5.png

 

Fica pior ainda quando eu jogo numa Matriz para separar por tipo de rede:

image.png.653792938dc23c12d842520a89ffbbad.png

Eu sei que tem um campo em branco na Coluna "rede", mas mesmo assim os totais não batem.

Alguem pode me ajudar?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
25 minutos atrás, Marcelo Kniss disse:

Segueduvida pbi.pbix

 

@Marcelo Kniss exatamente como o Marcio diz o resultado esta correto a soma do total não será a soma dos manuais + os automáticos pq  tem documento com a mesma numeração que sai de manual para automático vide tabela abaixo , e pela fórmula do distinctcount ele vai contar 1 vez no manual e 1 no automatico e contará 1 x no total. forum.png.e2d7c2598a63796bf010183e9fbd139d.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Puts, entendi.

Tudo isso começou porque estou criando uma matriz com a taxa(%) por rede

image.png.307173415cd16a7c193e85193463962a.png

Só que estão vendo como a porcentagem está "errada"? 

Então não teria como eu fazer essa porcentagem ficar certa né?

Por exemplo: Se tem 97,29% faltaria 2,71% e não 22,42% 

 

Eu não mandei essa parte no pbix de ajuda, pois achei que tinha algo de errado na minha formula. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...