Ir para conteúdo
  • 0

DAX - cobertura vendedor / cliente x produto


David Novais
Ir para solução Solucionado por David Novais ,

Pergunta

  • Alunos

Preciso de uma ajudinha e uma luz...

Without Sales = 
    calculate(
        countrows(D_Client),
            filter (
                values(D_Client[Customer Number]),
                NOT([Net Sales])
))

Fiz essa dax acima, que esta funcionando corretamente na base, sem o userrelationship, porem quando coloco na matriz e aplico os filtros de vendedor, não aparece os clientes do vendedor, ai coloquei o userrelationship, ai buga a dax toda.

Preciso saber se aquele cliente do vendedor expecifico comprou ou não aquele produto dentro do mês aplicado no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
8 horas atrás, David Novais disse:

Entendi, vou fazer esse merge e ver se roda.

 


 

 

 

Anderson, 

Passando somente pra avisar, conseguir resolver, mesclei a coluna entre os D_client e F_sales como voce orientou, tinha pensado em fazer dessa forma, mas queria fazer tudo com DAX, mas ja percebi que nem tudo se resolver somente na DAX. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Me diz uma coisa...

 

O seu objetivo é saber quantos clientes cada vendendor possui sem vendas, correto?

 

Pelos teus relacionamentos, a "venda" é do vendendor, e o cliente também é do "vendedor", certo? Em algum momento o cliente pode mudar de vendedor? Se sim, o relacionamento de cliente x vendedor é um problema, se não, tu não pode fazer um merge para o o vendedor ir para dentro do cliente? Neste caso tu está com um floco de neve, mesmo desativado, e  se o cliente não pode mudar de vendedor o vendedor poderia ir para dentro do cliente... Se o cliente pode mudar de vendedor ai acho que não deveria ter o relacionamento entre as duas tabelas (cliente x vendedor) e ai não sei se a sua medida faria sentido sem uma tabela registrando o fato da mudança do vendedor para o cliente, saca?

 

Em resumo, precisaria entender a "força" do relacionamento cliente x vendedor... Consegue dar uma detalhada no seu objetivo e na força desse relacionamento?

 

Abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Dums disse:

Me diz uma coisa...

 

O seu objetivo é saber quantos clientes cada vendendor possui sem vendas, correto?

 

Pelos teus relacionamentos, a "venda" é do vendendor, e o cliente também é do "vendedor", certo? Em algum momento o cliente pode mudar de vendedor? Se sim, o relacionamento de cliente x vendedor é um problema, se não, tu não pode fazer um merge para o o vendedor ir para dentro do cliente? Neste caso tu está com um floco de neve, mesmo desativado, e  se o cliente não pode mudar de vendedor o vendedor poderia ir para dentro do cliente... Se o cliente pode mudar de vendedor ai acho que não deveria ter o relacionamento entre as duas tabelas (cliente x vendedor) e ai não sei se a sua medida faria sentido sem uma tabela registrando o fato da mudança do vendedor para o cliente, saca?

 

Em resumo, precisaria entender a "força" do relacionamento cliente x vendedor... Consegue dar uma detalhada no seu objetivo e na força desse relacionamento?

 

Abraços...

 

Entendi, vou fazer esse merge e ver se roda.

 


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...