Ir para conteúdo
  • 0

Possibilidade de Filtros para Demonstrar ou não determinada informação


Jcsouza.lemos
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Prezados,

Boa tarde!

Desenvolvi um painel com alguns artifícios para algumas informações só aparecer caso um determinado filtro esteja selecionado de forma única.

Porém estava querendo verificar se seria possível fazer esse processo através da tabela que possui no painel, onde a selecionar uma única linha ele habilitasse a visualização dos itens ocultos de acordo com o número do expediente...

Tinha criado uma medida para fazer esse processo utilizado ao "allselected", porém ele trazia apenas a informação da linha filtrada, ou seja, trazia os dados do expediente da linha filtrada, porém não trazia todos os itens referente ao mesmo na ultima tabela (Histórico de Etapa) do painel.

Realizando o processo pelo filtro principal Nº Expediente = 2188781161 a informação é igual a imagem abaixo, porém se fosse realizado o processo filtrando uma única linha da tabela ele iria trazer apenas a correspondente a etapa e no caso eu queria que ele entendesse que o filtro é pelo número de expediente mesmo tendo mais de uma informação para o mesmo,  ou seja, o dado a ser filtrado seria o numero de expediente para que ele pudesse demonstrar as informações oculta.

Outra situação que me deparei é que da forma que fiz caso existe uma barra de rolagem e seja necessário usa-la, eu não consigo visto que a caixa de texto está na frente das informações, então queria saber se existe alguma forma de contorna isso.

Em anexo segue o pbix.

 

 image.png.090fee45b1bdd89808f7aeaaa5306dff.png

Ciclo de Vida.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Veja se atende. Criei uma tabela auxiliar de etapas para usar no visual e evitar que o filtro da tabela de cima também filtre a tabela de baixo.

Fiz também 3 medidas, uma de etapa para filtrar a tabela de baixo e mostrar apenas as etapas que estão vinculadas ao expediente filtrado. As outras é para achar a data de início e fim de acordo com estas etapas.

 

20230106_Ciclo de Vida_v1.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 19/12/2022 em 14:48, Jcsouza.lemos disse:

Prezados,

Boa tarde!

Desenvolvi um painel com alguns artifícios para algumas informações só aparecer caso um determinado filtro esteja selecionado de forma única.

Porém estava querendo verificar se seria possível fazer esse processo através da tabela que possui no painel, onde a selecionar uma única linha ele habilitasse a visualização dos itens ocultos de acordo com o número do expediente...

Tinha criado uma medida para fazer esse processo utilizado ao "allselected", porém ele trazia apenas a informação da linha filtrada, ou seja, trazia os dados do expediente da linha filtrada, porém não trazia todos os itens referente ao mesmo na ultima tabela (Histórico de Etapa) do painel.

Realizando o processo pelo filtro principal Nº Expediente = 2188781161 a informação é igual a imagem abaixo, porém se fosse realizado o processo filtrando uma única linha da tabela ele iria trazer apenas a correspondente a etapa e no caso eu queria que ele entendesse que o filtro é pelo número de expediente mesmo tendo mais de uma informação para o mesmo,  ou seja, o dado a ser filtrado seria o numero de expediente para que ele pudesse demonstrar as informações oculta.

Outra situação que me deparei é que da forma que fiz caso existe uma barra de rolagem e seja necessário usa-la, eu não consigo visto que a caixa de texto está na frente das informações, então queria saber se existe alguma forma de contorna isso.

Em anexo segue o pbix.

 

 image.png.090fee45b1bdd89808f7aeaaa5306dff.png

Ciclo de Vida.pbix 715.18 kB · 1 download

Bom dia!

Não sei se entendi bem, mas dá uma olhada nessa live do David para ver se é o que você precisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Jcsouza.lemos, li várias vezes a sua dúvida e olhei seu arquivo, mas não consegui compreender o que você deseja. Sugiro vc tentar colocar no Excel e simular o resultado desejado mostrando qual visual foi filtrado e qual o resultado esperado a partir deste filtro. OU printa o resultado esperado no próprio Power BI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala Bruno, Boa noite!

 

Abaixo na imagem 01 é a pagina do painel sem realizar nenhuma ação... Ja na imagem 02 tem uma ação realizada pela filtragem de um expediente, onde ele demonstrar informações que estão atrás de uma "Tela".

No caso após escolher um item do filtro expediente ele demonstra as informações oculta, porém essas informações ficam atrás da "Tela" e caso tenha alguma barra de rolagem por exemplo não é possível mexer na mesma... Teria alguma forma de trazer essas informações para frente da "Tela"?

Outra situação é que eu queria ver a possibilidade de quando eu selecionasse uma determinada linha na tabela, essa ação de fazer as informações ocultas aparecerem fosse de acordo com o número de expediente que está informando na respectiva coluna dessa linha, ou seja, ao invés dessa ação ser pela seleção do filtro, fosse pela seleção única de um linha, porém que ele entendesse que a filtragem seria pelo número de expediente que está nela e não pelas informações geral da linha... Tem como fazer isso?

Seria basicamente essas situações.

Imagem 01:

image.png.01468d26db6f0b56240ac52952ed152b.png

Imagem 02:

image.png.f37a19b3ba75ac5e1070c39b83853ab0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala Bruno, Bom dia!

Muito obrigado pela presteza de sempre.

Já tinha feito dessa forma, mas é exatamente o problema que estou tendo a usar essa função, onde ao selecionar a linha especifica mesmo informando qual a coluna deseja ele só retorna as informações daquela linha, diferentemente quando faço esse processo pelo filtro.

Exemplo. Selecionei a linha que possui o expediente = 401295130 ele possui dois registros na tabela sendo um do grupo fila de analise e outro todos, utilizar função Hasonevalue ele até realiza o processo, porém demonstra apenas a informação referente a fila de análise. Já realizando o processo pelo filtro de expediente para o mesmo código de expediente ele retorna tanto o fila em análise, quanto o todos... Não sei se deixei claro.

Imagem Filtrando pela tabela.

image.png.2cd3da3d0cd70be00512c75e863d1261.png

Aqui filtrando pelo filtro Expediente

image.png.8fea4d0d3a0ff463d4f97ed2430f5df8.png

image.png

20230106_Ciclo de Vida.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...