Ir para conteúdo
  • 0

Consumo de View's - Relatórios Power BI - Todos os WorkSpaces


Mateus_Silva
Ir para solução Solucionado por Mateus_Silva ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, bom dia!

Tudo bem?

Estou com uma demanda onde preciso consumir os dados de visualizações de todos os relatórios publicados da Empresa em que trabalho(Onde tenho vários workspaces), queria saber se existe a possibilidade de consumir esses dados de alguma maneira dinâmica para realizar uma visão de BI centralizada, onde o meu Gestor estará verificando os Setores/Diretorias mais atuantes no BI.

Hoje consigo ver somente por workspace pelo relatório da microsoft e tenho uma limitação de 30 dias.

Att,

Mateus Silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 26/12/2023 em 07:16, Joao Raulino disse:

Suave @Mateus_Silva?

Fiquei feliz que você já conseguiu avançar alguns passos nesse problema! 💪 Ate porque eu também estou interessado na solução 😀😁

Nesse primeiro caso, entendi que os logs do PowerShell geram corretamente e com todas as informações que você precisa. O único problema é que você ainda não conseguiu conectar a um dataset em modo streaming, certo?

Você consegue ao menos exportar os logs do PowerShell para algum arquivo? Se a resposta for sim, então daria para pensar em uma solução "long-term storage" em algum servidor local ao invés de streaming dataset e o resultado seria o mesmo.

Neste outro caso, parece que esse endpoint faz a leitura de apenas 1 usuário por vez. Uma boa noticia é que existe um parâmetro $filter=UserId que te permite escolher qual usuário analisar em cada request.

Tenta fazer um teste escolhendo algum outro usuário da tua organização para analisar. Se funcionar, então daria para fazer um loop sobre uma lista de todos os usuários da organização para ir buscando os resultados 1 a 1. Um exemplo do request retirado do próprio link seria:

Forca ai mano! Você já esta quase na resposta.

Abs!

Olá, bom dia!

 

Conforme lhe mostrei consegue chegar na resolução do problema pelo o link da ProServeit onde adaptei a solução em Python para  orquestrar no banco de dados, segue mais detalhes no artigo em que realizei a automação:

https://www.linkedin.com/pulse/consumindo-visualiza%25C3%25A7%25C3%25B5es-dos-relat%25C3%25B3rios-de-todos-os-workspaces-silva-vprhf%3FtrackingId=sa3paMuPQGqWYKYmWSAw1Q%3D%3D/?trackingId=sa3paMuPQGqWYKYmWSAw1Q%3D%3D

 

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 19/12/2022 em 13:32, Mateus_Silva disse:

Olá, bom dia!

Tudo bem?

Estou com uma demanda onde preciso consumir os dados de visualizações de todos os relatórios publicados da Empresa em que trabalho(Onde tenho vários workspaces), queria saber se existe a possibilidade de consumir esses dados de alguma maneira dinâmica para realizar uma visão de BI centralizada, onde o meu Gestor estará verificando os Setores/Diretorias mais atuantes no BI.

Hoje consigo ver somente por workspace pelo relatório da microsoft e tenho uma limitação de 30 dias.

Att,

Mateus Silva.

Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Mateus_Silva sobre os 30 dias, realmente é isso mesmo, teria que trabalhar com um banco de dados e/ou uma pasta para salvar os .CSVs

 

Já procurou uma solução a partir do portal do azure?

As vezes lá tem algo que possa auxiliar.

Ou nas APIs Microsoft Graph Dev Center | APIs and app development https://developer.microsoft.com › en-us › graph

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 minutos atrás, Rafa Lemos disse:

@Mateus_Silva sobre os 30 dias, realmente é isso mesmo, teria que trabalhar com um banco de dados e/ou uma pasta para salvar os .CSVs

 

Já procurou uma solução a partir do portal do azure?

As vezes lá tem algo que possa auxiliar.

Ou nas APIs Microsoft Graph Dev Center | APIs and app development https://developer.microsoft.com › en-us › graph

Olá, @Rafa Lemos 

Bom dia!

Já procurou uma solução a partir do portal do azure?

Tentei criar no Azure, mas não obtive êxito configurando a API.

image.png.42ac7c097052d8eec79170b4be9353d1.png

Obrigado pelo o apoio.
Irei estudar o link que você passou da API e retorno se consegui avançar no consumo automatizado no fluxo.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Mateus_Silva tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 18/07/2023 em 12:29, Julian Ferreira Salcedo disse:

Boa tarde @Mateus_Silva tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Olá, boa tarde!

 

Desculpe, amigo, mas até o momento, não encontrei no Power BI, saiu funcionalidades recentes de inventário dos relatórios e conjunto de dados que ajudam no controle, embora ainda não tenham sido disponibilizadas as visualizações.

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Mateus_Silva?

Tive o mesmo desafio na minha empresa mas como não sou admin do Azure/Power BI fiquei impossibilitado de concluir o processo.

Se você for admin do tenant na tua empresa, da uma olhada nos links abaixo que tem umas pistas boas de como resolver esse problema.

https://www.proserveit.com/blog/power-bi-usage-metrics-across-all-workspaces

https://learn.microsoft.com/en-us/fabric/admin/service-admin-portal-audit-usage

Espero que ajude, e não esqueça de nós contar se deu certo 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 16/12/2023 em 20:42, Joao Raulino disse:

Suave @Mateus_Silva?

Tive o mesmo desafio na minha empresa mas como não sou admin do Azure/Power BI fiquei impossibilitado de concluir o processo.

Se você for admin do tenant na tua empresa, da uma olhada nos links abaixo que tem umas pistas boas de como resolver esse problema.

https://www.proserveit.com/blog/power-bi-usage-metrics-across-all-workspaces

https://learn.microsoft.com/en-us/fabric/admin/service-admin-portal-audit-usage

Espero que ajude, e não esqueça de nós contar se deu certo 😉

Abs!

Olá, bom dia!

 

Irei verificar e testar a solução apresentada no link.

 

Obrigado.

 

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 16/12/2023 em 20:42, Joao Raulino disse:

Suave @Mateus_Silva?

Tive o mesmo desafio na minha empresa mas como não sou admin do Azure/Power BI fiquei impossibilitado de concluir o processo.

Se você for admin do tenant na tua empresa, da uma olhada nos links abaixo que tem umas pistas boas de como resolver esse problema.

https://www.proserveit.com/blog/power-bi-usage-metrics-across-all-workspaces

https://learn.microsoft.com/en-us/fabric/admin/service-admin-portal-audit-usage

Espero que ajude, e não esqueça de nós contar se deu certo 😉

Abs!

Olá, boa tarde!
 

Realizei todo o passo a passo, ele até gera nos log's quando executo no PowerShell, mas não aparece conforme o link para consumir no dataset as informações.

 

image.png.1a35e95bc9fc748b52a1f95c960eaf63.png 

 

Att.

 

 

  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Mateus_Silva?

Fiquei feliz que você já conseguiu avançar alguns passos nesse problema! 💪 Ate porque eu também estou interessado na solução 😀😁

Em 21/12/2023 em 20:45, Mateus_Silva disse:

Olá, boa tarde!
 

Realizei todo o passo a passo, ele até gera nos log's quando executo no PowerShell, mas não aparece conforme o link para consumir no dataset as informações.

 

image.png.1a35e95bc9fc748b52a1f95c960eaf63.png 

 

Att.

 

 

Nesse primeiro caso, entendi que os logs do PowerShell geram corretamente e com todas as informações que você precisa. O único problema é que você ainda não conseguiu conectar a um dataset em modo streaming, certo?

Você consegue ao menos exportar os logs do PowerShell para algum arquivo? Se a resposta for sim, então daria para pensar em uma solução "long-term storage" em algum servidor local ao invés de streaming dataset e o resultado seria o mesmo.

Em 21/12/2023 em 20:50, Mateus_Silva disse:

Outro ponto que estou testando seria consumir os dados sobre o endpoint abaixo só que nele está retornando somente o consumo das minhas atividades queria gerar de todos da companhia em que trabalho:

Admin - Get Activity Events - REST API (Power BI Power BI REST APIs) | Microsoft Learn

Att;

Neste outro caso, parece que esse endpoint faz a leitura de apenas 1 usuário por vez. Uma boa noticia é que existe um parâmetro $filter=UserId que te permite escolher qual usuário analisar em cada request.

Tenta fazer um teste escolhendo algum outro usuário da tua organização para analisar. Se funcionar, então daria para fazer um loop sobre uma lista de todos os usuários da organização para ir buscando os resultados 1 a 1. Um exemplo do request retirado do próprio link seria:

Citar

Forca ai mano! Você já esta quase na resposta.

Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...