Ir para conteúdo
  • 0

Tabela de acompanhamento por dia útil


Vinegito

Pergunta

  • Alunos

Preciso realizar a construção de um acompanhamento por dia útil de modo que consigamos comparar nossa performance entre os meses (modelo de exemplo abaixo, dias úteis como coluna).

Entretanto não consigo deixar nesta disposição e nem marcar na tabela calendário qual dia útil de cada mês respectivo ao dia.
Na minha tabela calendário já trouxe quais são feriados e fins de semana, até mesmo construí uma medida mas está só me deixa utiliza-la como campo de valor e não como coluna.
Encontrei muitos vídeos na internet sobre dias úteis mas nenhum para essa disposição.
image.png.035a76951e798f0c5a91ef12c6ae55be.png

Agradeço desde já,

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Olá @Vinegito!

Dúvida, você quer que a sua calendário traga apenas dias úteis, para você colocar os dias úteis na planilha/visual, é isso? Caso seja, você consegue lá no M criar uma coluna classificando como dia útil ou feriado, com base nisso ou você filtra lá para nem vir para o modelo os dias não úteis, ou você adiciona um filtro lateral nesse sei visual para só considerar dias úteis, mas não vir pro modelo já garante que nas medidas também serão calculados apenas dias úteis.

Apenas importante destacar que nesse formato que você colocou de exemplo vai precisar ter um filtro de mês, porque o dia 1 em um mês pode ser útil e no próximo pode não ser, então escolher um mês é algo obrigatório para usar apenas o dia "numérico" e não a data.  Ah não ser que aqui estejamos falando de 1º, 2º, 3º dia útil, etc. e não o dia em si.

Caso não seja isso, tenta colocar aqui como ficou a sua calendário, com as identificações dos finais de semana + feriados, assim facilita para quem for ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 19/12/2022 em 13:51, Michele disse:

Olá @Vinegito!

Dúvida, você quer que a sua calendário traga apenas dias úteis, para você colocar os dias úteis na planilha/visual, é isso? Caso seja, você consegue lá no M criar uma coluna classificando como dia útil ou feriado, com base nisso ou você filtra lá para nem vir para o modelo os dias não úteis, ou você adiciona um filtro lateral nesse sei visual para só considerar dias úteis, mas não vir pro modelo já garante que nas medidas também serão calculados apenas dias úteis.

Apenas importante destacar que nesse formato que você colocou de exemplo vai precisar ter um filtro de mês, porque o dia 1 em um mês pode ser útil e no próximo pode não ser, então escolher um mês é algo obrigatório para usar apenas o dia "numérico" e não a data.  Ah não ser que aqui estejamos falando de 1º, 2º, 3º dia útil, etc. e não o dia em si.

Caso não seja isso, tenta colocar aqui como ficou a sua calendário, com as identificações dos finais de semana + feriados, assim facilita para quem for ajudar.

Olá @Michele!

Agradeço pela resposta, o intuito aqui é de fato realizar a marcação de 1º, 2º, 3º,4º, 5º, 6º dia útil, etc. de cada mês. Pois com esse tipo de marcação conseguimos ter a mesma base de comparação. Como posso fazer?

Um outro exemplo seria este: (dias úteis aberto de forma horizontal e os meses por linha)
image.png.b225a2622c7a0b05c12fb16e1d79e7d9.png


Minha tabela calendário está assim (fiz cortes para pegar os campos de data, feriado e a marcação do dia útil): 

image.png.4edbe9540e3f75473675586b05498e87.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 23/12/2022 em 16:25, Vinegito disse:

Olá @Michele!

Agradeço pela resposta, o intuito aqui é de fato realizar a marcação de 1º, 2º, 3º,4º, 5º, 6º dia útil, etc. de cada mês. Pois com esse tipo de marcação conseguimos ter a mesma base de comparação. Como posso fazer?

Um outro exemplo seria este: (dias úteis aberto de forma horizontal e os meses por linha)
image.png.b225a2622c7a0b05c12fb16e1d79e7d9.png


Minha tabela calendário está assim (fiz cortes para pegar os campos de data, feriado e a marcação do dia útil): 

image.png.4edbe9540e3f75473675586b05498e87.png

Como ficaria esse modelo?

Levando em consideração os cortes que vc fez, monta um exemplo no excel, adicionando uma coluna de como deveria ficar.

Se estou entanendo bem, ele deveria ser por seman ou por mes, contato apenas os dias úteis e reiniciado a cada semana ou mes, e qdo não fosse dia util a contagem continuaria na próximo dia útil.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Vinegito tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...