Ir para conteúdo
  • 0

Diferença de granularidade entre duas tabelas

Pedro Ornellas
Ir para solução Solucionado por Renato Rossato ,

Pergunta

• Membros

Pessoal, tenho a seguinte situação:

Tenho 2 tabelas de vendas, uma detalhada (TABELA 1) com  as seguintes colunas; COD NOTA, COD PROD e VALOR TOTAL. Porém nesta tabela não tenho o valor do desconto de cada venda, esse valor de desconto esta em uma tabela (TABELA 2) onde só tenho a coluna COD NOTA, quando fui tentar mesclar a tabela 1 e 2 usando a coluna COD NOTA, a coluna gerada na TABELA 1 retornou o valor por nota, sendo que em 1 nota posso ter vários produtos com valores menores, então ela trouxe na nova coluna em cada linha de produto o valor total do desconto. Como posso normalizar estas  tabelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução

Olá Pedro, neste caso acredito que seria legal fazer uma cópia da tabela 1 e fazer um agrupar por cód nota e valor NF.

Depois faz uma mescla da tabela 1 com essa agrupada pelo cód nota e expande o valor da NF agrupado, assim você vai ter um total da NF e o valor do produto, aí é só dividir um pelo outro que vai retornar o % de valor que cada produto corresponde na NF.

Depois faz mais uma mescla com a tabela 2 pela cód nota expandindo somente o valor do desconto e em seguida multiplica o % de valor que cada produto corresponde na NF pelo valor total de desconto que teve como resultado na mescla com a tabela 2, assim vai ter o desconto por produto.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...