Ir para conteúdo
  • 0

Saldo do último dia do mês


felipe.arrobapecuaria

Pergunta

  • Alunos

Pessoal estou com um gráfico de linhas onde quero mostrar o valor do saldo bancário de cada mês. Na minha base de dados em cada linha referente a conta traz o saldo bancário, se eu simplesmente jogar meu valor saldo no gráfico o BI irá realizar a soma de todos os valores do "Saldo", porém gostaria que ele me mostrasse apenas o último valor de cada mês no meu gráfico.

Exemplo: meu saldo bancário no mês de janeiro é R$800.892,02

image.png.2e8c6def2d1b9a1bb38250479aebecfe.png

Gostaria de trazer essa informação de cada mês no meu gráfico de fluxo de caixa:

image.png.ef1459bf7c1e9bdcd81c2b85b89e5e18.png

 

Tem alguma fórmula DAX que consigo criar esse filtro e trazer esse valor para o meu gráfico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, felipe.arrobapecuaria disse:

Pessoal estou com um gráfico de linhas onde quero mostrar o valor do saldo bancário de cada mês. Na minha base de dados em cada linha referente a conta traz o saldo bancário, se eu simplesmente jogar meu valor saldo no gráfico o BI irá realizar a soma de todos os valores do "Saldo", porém gostaria que ele me mostrasse apenas o último valor de cada mês no meu gráfico.

Exemplo: meu saldo bancário no mês de janeiro é R$800.892,02

image.png.2e8c6def2d1b9a1bb38250479aebecfe.png

Gostaria de trazer essa informação de cada mês no meu gráfico de fluxo de caixa:

image.png.ef1459bf7c1e9bdcd81c2b85b89e5e18.png

 

Tem alguma fórmula DAX que consigo criar esse filtro e trazer esse valor para o meu gráfico?

Boa Tarde ! @felipe.arrobapecuaria tenta dessa forma:

 

Joao =
CALCULATE(
    SUM(Tabela[Saldo]), // Soma o Saldo
    FILTER(tabela, // Filtra sua tabela de data
    Tabela[Data] = ENDOFMONTH(Tabela[Data]))) // Encontra o valor de todo o final de mês

forum1.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...