Ir para conteúdo
  • 0

Saldo do último dia do mês

felipe.arrobapecuaria

Pergunta

• Membros

Pessoal estou com um gráfico de linhas onde quero mostrar o valor do saldo bancário de cada mês. Na minha base de dados em cada linha referente a conta traz o saldo bancário, se eu simplesmente jogar meu valor saldo no gráfico o BI irá realizar a soma de todos os valores do "Saldo", porém gostaria que ele me mostrasse apenas o último valor de cada mês no meu gráfico.

Exemplo: meu saldo bancário no mês de janeiro é R$800.892,02

image.png.2e8c6def2d1b9a1bb38250479aebecfe.png

Gostaria de trazer essa informação de cada mês no meu gráfico de fluxo de caixa:

image.png.ef1459bf7c1e9bdcd81c2b85b89e5e18.png

Tem alguma fórmula DAX que consigo criar esse filtro e trazer esse valor para o meu gráfico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
1 hora atrás, felipe.arrobapecuaria disse:

Pessoal estou com um gráfico de linhas onde quero mostrar o valor do saldo bancário de cada mês. Na minha base de dados em cada linha referente a conta traz o saldo bancário, se eu simplesmente jogar meu valor saldo no gráfico o BI irá realizar a soma de todos os valores do "Saldo", porém gostaria que ele me mostrasse apenas o último valor de cada mês no meu gráfico.

Exemplo: meu saldo bancário no mês de janeiro é R$800.892,02

image.png.2e8c6def2d1b9a1bb38250479aebecfe.png

Gostaria de trazer essa informação de cada mês no meu gráfico de fluxo de caixa:

image.png.ef1459bf7c1e9bdcd81c2b85b89e5e18.png

Tem alguma fórmula DAX que consigo criar esse filtro e trazer esse valor para o meu gráfico?

Boa Tarde ! @felipe.arrobapecuaria tenta dessa forma:

Joao =
CALCULATE(
    SUM(Tabela[Saldo]), // Soma o Saldo
    FILTER(tabela, // Filtra sua tabela de data
    Tabela[Data] = ENDOFMONTH(Tabela[Data]))) // Encontra o valor de todo o final de mês

forum1.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...