Ir para conteúdo
  • 0

Média da variação dos ultimos 7 dias (Filtro da data atual - 6 dias)


Marcelo Kniss
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Oi amigos, estou com o seguinte problema: Preciso desenvolver uma variação de atendimentos dos ultimos 7 dias por um determinado segmento.

O problema que essa variação não pode ser estática, ela tem que ser maleável de acordo com a data do filtro selecionada, por exemplo: 
Eu estou no dia 08/12 e quero ver a média da variação dos ultimos 7 dias, então seria do dia 08/12 até o dia 02/12.

O problema é que eu não sei como fazer para esse cálculo respeitar o filtro, eu só consegui fazer estático, mostrando do último dia.

VAR  atendimentos_hoje = CALCULATE(COUNT(bAudio[_id]),dCalendario[Data] = MAX(bAudio[Data]))

VAR  contagem atendimentos totais = COUNT(bAudio[_id])

VAR  atendimentos_D-7 = CALCULATE([contagem atendimentos totais],DATESBETWEEN(dCalendario[Data],"25/10/2022","31/10/2022"))

VAR media_atendimentos_ultimos_7dias = DIVIDE(atendimentos_D-7,7)

RETURN 

DIVIDE(atendimentos_hoje,media_atendimentos_ultimos7dias) -1

 

Então oque eu quero fazer é o seguinte: Criar essa variação dos ultimos 7 dias, porém, ela tem que respeitar o filtro da data atual.
Se eu estiver no filtro o dia de hoje, deverá trazer o cálculo da variação do dia 08/12 até o dia 02/12.

Se eu estiver no filtro a data do dia 01/12, deverá trazer o cálculo da variação do dia 01/12 até o dia 25/11, e assim por diante.

Alguem sabe como eu poderia fazer?

OBS: A data está no mês 10 pois é um MVP, então não tenho todos as datas.

problema-foto1.png

problema-foto2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, Marcelo Kniss disse:

Oi amigos, estou com o seguinte problema: Preciso desenvolver uma variação de atendimentos dos ultimos 7 dias por um determinado segmento.

O problema que essa variação não pode ser estática, ela tem que ser maleável de acordo com a data do filtro selecionada, por exemplo: 
Eu estou no dia 08/12 e quero ver a média da variação dos ultimos 7 dias, então seria do dia 08/12 até o dia 02/12.

O problema é que eu não sei como fazer para esse cálculo respeitar o filtro, eu só consegui fazer estático, mostrando do último dia.

VAR  atendimentos_hoje = CALCULATE(COUNT(bAudio[_id]),dCalendario[Data] = MAX(bAudio[Data]))

VAR  contagem atendimentos totais = COUNT(bAudio[_id])

VAR  atendimentos_D-7 = CALCULATE([contagem atendimentos totais],DATESBETWEEN(dCalendario[Data],"25/10/2022","31/10/2022"))

VAR media_atendimentos_ultimos_7dias = DIVIDE(atendimentos_D-7,7)

RETURN 

DIVIDE(atendimentos_hoje,media_atendimentos_ultimos7dias) -1

 

Então oque eu quero fazer é o seguinte: Criar essa variação dos ultimos 7 dias, porém, ela tem que respeitar o filtro da data atual.
Se eu estiver no filtro o dia de hoje, deverá trazer o cálculo da variação do dia 08/12 até o dia 02/12.

Se eu estiver no filtro a data do dia 01/12, deverá trazer o cálculo da variação do dia 01/12 até o dia 25/11, e assim por diante.

Alguem sabe como eu poderia fazer?

OBS: A data está no mês 10 pois é um MVP, então não tenho todos as datas.

problema-foto1.png

problema-foto2.png

@Marcelo Kniss Boa tarde, pelo que entendi se vc pegar a sua medida :

VAR  atendimentos_D-7 = CALCULATE([contagem atendimentos totais],DATESBETWEEN(dCalendario[Data],"25/10/2022","31/10/2022"))

e colocar assim:

VAR  atendimentos_D-7 = CALCULATE([contagem atendimentos totais],DATESBETWEEN(dCalendario[Data],max(dCalendario[Data])-7,max(dCalendario[Data]))

já é para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...