Ir para conteúdo
  • 0

Média da variação dos ultimos 7 dias (Filtro da data atual - 6 dias)

Marcelo Kniss
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

• Membros

Oi amigos, estou com o seguinte problema: Preciso desenvolver uma variação de atendimentos dos ultimos 7 dias por um determinado segmento.

O problema que essa variação não pode ser estática, ela tem que ser maleável de acordo com a data do filtro selecionada, por exemplo: 
Eu estou no dia 08/12 e quero ver a média da variação dos ultimos 7 dias, então seria do dia 08/12 até o dia 02/12.

O problema é que eu não sei como fazer para esse cálculo respeitar o filtro, eu só consegui fazer estático, mostrando do último dia.

VAR  atendimentos_hoje = CALCULATE(COUNT(bAudio[_id]),dCalendario[Data] = MAX(bAudio[Data]))

VAR  contagem atendimentos totais = COUNT(bAudio[_id])

VAR  atendimentos_D-7 = CALCULATE([contagem atendimentos totais],DATESBETWEEN(dCalendario[Data],"25/10/2022","31/10/2022"))

VAR media_atendimentos_ultimos_7dias = DIVIDE(atendimentos_D-7,7)

RETURN 

DIVIDE(atendimentos_hoje,media_atendimentos_ultimos7dias) -1

Então oque eu quero fazer é o seguinte: Criar essa variação dos ultimos 7 dias, porém, ela tem que respeitar o filtro da data atual.
Se eu estiver no filtro o dia de hoje, deverá trazer o cálculo da variação do dia 08/12 até o dia 02/12.

Se eu estiver no filtro a data do dia 01/12, deverá trazer o cálculo da variação do dia 01/12 até o dia 25/11, e assim por diante.

Alguem sabe como eu poderia fazer?

OBS: A data está no mês 10 pois é um MVP, então não tenho todos as datas.

problema-foto1.png

problema-foto2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
1 hora atrás, Marcelo Kniss disse:

Oi amigos, estou com o seguinte problema: Preciso desenvolver uma variação de atendimentos dos ultimos 7 dias por um determinado segmento.

O problema que essa variação não pode ser estática, ela tem que ser maleável de acordo com a data do filtro selecionada, por exemplo: 
Eu estou no dia 08/12 e quero ver a média da variação dos ultimos 7 dias, então seria do dia 08/12 até o dia 02/12.

O problema é que eu não sei como fazer para esse cálculo respeitar o filtro, eu só consegui fazer estático, mostrando do último dia.

VAR  atendimentos_hoje = CALCULATE(COUNT(bAudio[_id]),dCalendario[Data] = MAX(bAudio[Data]))

VAR  contagem atendimentos totais = COUNT(bAudio[_id])

VAR  atendimentos_D-7 = CALCULATE([contagem atendimentos totais],DATESBETWEEN(dCalendario[Data],"25/10/2022","31/10/2022"))

VAR media_atendimentos_ultimos_7dias = DIVIDE(atendimentos_D-7,7)

RETURN 

DIVIDE(atendimentos_hoje,media_atendimentos_ultimos7dias) -1

Então oque eu quero fazer é o seguinte: Criar essa variação dos ultimos 7 dias, porém, ela tem que respeitar o filtro da data atual.
Se eu estiver no filtro o dia de hoje, deverá trazer o cálculo da variação do dia 08/12 até o dia 02/12.

Se eu estiver no filtro a data do dia 01/12, deverá trazer o cálculo da variação do dia 01/12 até o dia 25/11, e assim por diante.

Alguem sabe como eu poderia fazer?

OBS: A data está no mês 10 pois é um MVP, então não tenho todos as datas.

problema-foto1.png

problema-foto2.png

@Marcelo Kniss Boa tarde, pelo que entendi se vc pegar a sua medida :

e colocar assim:

VAR  atendimentos_D-7 = CALCULATE([contagem atendimentos totais],DATESBETWEEN(dCalendario[Data],max(dCalendario[Data])-7,max(dCalendario[Data]))

já é para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...