Ir para conteúdo
  • 0

Problema ao usar FILTER e ALLSELECTED juntos

Daniel Morais
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

• Membros

Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês!

Atualmente tenho uma medida que calcula a porcentagem de vendas do total selecionado no momento, para isso criei a medida abaixo:

Como podem ver ela calcula normalmente os valores em (%).

image.png.2f39abd3da2b90fa2cc914fe4b07734b.png

Depois eu utilizo essa mesma medida em outra medida para a criação de faixas de forma dinâmica utilizando relacionamentos virtuais entre tabelas auxiliares.

O problema é que quando utilizo a função FILTER na medida abaixo, os valores são sempre 100%.

image.png.3f2f653b5ed1b380bc746ed87a74e8c5.png

Sei que o problema atualmente está neste "FILTER", mas preciso utilizá-lo para criar um filtro dinâmico utilizando a primeira medida mencionada.

Talvez a solução seja bem simples mas não estou conseguindo encontrar.

Me ajudem! Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
41 minutos atrás, Daniel Morais disse:

@Bruno Abdalla de Souza, obrigado pelo apoio aqui!

Ainda não é isso, no caso a medida "faixa_shelf_share" deve refletir os mesmos valores do que a medida "shelf_share", a única diferença é que "faixa_shelf_share" possui um relacionamento virtual com a tabela "auxFaixaMSeSS" para que eu consiga ter em uma tabela a Cidade | Faixa (Coluna Fixa da tabela auxFaixaMSeSS) | faixa_shelf_share.

image.png.58dfa7506cc07cfb532ec5a97bd9c733.png

O problema é que esse "faixa_shelf_share" que deveria refletir a mesma coisa do "shelf_share" está sempre com 100%.

Exemplo.pbix 30.62 kB · 0 downloads

Veja se é isso?

Exemplo.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Olá Daniel, anexa um arquivo PBIX de exemplo aqui por favor para que possamos te ajudar melhor, mas acredito que seja porque usou variáveis e variáveis são constantes, como ali na primeira medida que faz com que o contexto seja perdido.

Nesta aula aqui o Léo mostra os cuidados que devemos ter ao usar variáveis:

https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-5-linguagem-dax/20631/121650

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário

• 0
  • Membros

@Bruno Abdalla de Souza, obrigado pelo apoio aqui!

Ainda não é isso, no caso a medida "faixa_shelf_share" deve refletir os mesmos valores do que a medida "shelf_share", a única diferença é que "faixa_shelf_share" possui um relacionamento virtual com a tabela "auxFaixaMSeSS" para que eu consiga ter em uma tabela a Cidade | Faixa (Coluna Fixa da tabela auxFaixaMSeSS) | faixa_shelf_share.

image.png.58dfa7506cc07cfb532ec5a97bd9c733.png

O problema é que esse "faixa_shelf_share" que deveria refletir a mesma coisa do "shelf_share" está sempre com 100%.

Exemplo.pbix

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...