Ir para conteúdo
  • 0

Excluir o valor total de uma coluna em uma tabela


Jean Barros
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, tudo bem pessoal?

 

Estou com dificuldade em criar uma medida que exclua o valor total da coluna "Alcance Campanhas" em uma tabela. O valor total dessa coluna não é um valor correto, pois o Alcance é individual de cada campanha.

A medida que fiz para criar essa coluna foi: Alcance Campanhas = SUM(fAlcance_Mes[Alcance])

Eu sou ruim em DAX ainda, sei pouco. Procurei aqui no forum um tópico semelhante, mas não encontrei.

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

ps: mandei um print do modelo, pq tb tenho dúvida se estou usando as colunas certas nessa fórmula. Se deveria usar dDimensão ou a dimensão "Campanha" da tabela que contem o valor do Alcance por campanha.

 

image.png.259bd0910da1c9c61654b592db592e31.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Quais colunas você está usando onde está escrito Plataforma? Se for mais de uma, que é o seu caso, você precisa verificar também se está no escopo dela. Se não estiver no escopo de nehuma delas, aí é linha de total e você não mostra o valor.

Algo assim:

IF(
	NOT(ISINSCOPE(TabelaX[ColunaX])) &&
	NOT(ISINSCOPE(TabelaY[ColunaY])),
	[SuaMedida]
)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Opa, obrigado pelo retorno Bruno. Consegui resolver usando a ISINSCOPE mesme. Obrigado pela ajuda.

Alcance Campanhas =
IF(
    [ISINSCOPE] = "GRUPO" && VALUES(dPlataforma[Plataforma]) = "Meta Ads", [Alcance Total],
    IF( [ISINSCOPE] = "GRUPO" && VALUES(dPlataforma[Plataforma]) = "Total", [Alcance Total], 'MEDIDAS ALCANCE'[Alcance Campanhas SUM]
    ))

e

ISINSCOPE = //IF ( HASONEFILTER ('Query1 (2)'[ds_indicador] ); TRUE () )
////IF ( ISINSCOPE ( 'Query1 (2)'[ds_indicador] ); TRUE () )
SWITCH (
    TRUE,
    ISINSCOPE ( 'dCampanha'[Campanha] ) , "INDICADOR",
    ISINSCOPE ( 'dPlataforma'[Plataforma] ), "GRUPO"
)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...