Ir para conteúdo
  • 0

Quantidade de Produtos Ativos em Contratos Vigentes


Thaisa Machado Fernandes

Pergunta

  • Alunos

Boa Noite Pessoal

 

Estou com uma dificuldade em fazer um cálculo para trazer a quantidade de de produtos vinculados a um contrato, desde que este contrato esteja ativo. Busquei referências em algumas lives e conteúdo do curso mas estou me perdendo na lógica, queria uma orientação de vocês.

Contextualizando e exemplificando, o modelo pode ser exemplificado desta forma:

image.png.e4c9a7513c310703c928ad866e8c9e8b.png

dContrato: São os dados de contratos vinculados ao cliente e que contém a informação do produto.

dCliente: Dados do cliente.

dCalendario: Tabela que faz o vínculo das datas

 

Basicamente, preciso fazer a contagem por mês dos produtos ativos e inativos, depois subtrair entre elas para obter o total de produtos daquele mês. Eu consegui fazer algo próximo, mas quando temos a mudança do ano ele não traz o acumulado. A ideia é que no final, eu tenha uma tabela assim:

image.png.58c4e16414e40af579f7db3ba56311ec.png

 

Ou seja, janeiro de 2023 tem o total de operadoras que tinha em dezembro de 2022, ele sempre deve considerar os contratos ativos anteriores aquele período do mês. Em janeiro de 2023 neste exemplo, temos contratos ativos em Janeiro e Fevereiro de 2022, se em 2021 eu tivesse contratos ativos, em Janeiro de 2022 estes deveriam estar sendo somados também.

 

Por favor, podem me dar um norte de como calcular dessa forma?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
12 horas atrás, Thaisa Machado Fernandes disse:

Boa Noite Pessoal

 

Estou com uma dificuldade em fazer um cálculo para trazer a quantidade de de produtos vinculados a um contrato, desde que este contrato esteja ativo. Busquei referências em algumas lives e conteúdo do curso mas estou me perdendo na lógica, queria uma orientação de vocês.

Contextualizando e exemplificando, o modelo pode ser exemplificado desta forma:

image.png.e4c9a7513c310703c928ad866e8c9e8b.png

dContrato: São os dados de contratos vinculados ao cliente e que contém a informação do produto.

dCliente: Dados do cliente.

dCalendario: Tabela que faz o vínculo das datas

 

Basicamente, preciso fazer a contagem por mês dos produtos ativos e inativos, depois subtrair entre elas para obter o total de produtos daquele mês. Eu consegui fazer algo próximo, mas quando temos a mudança do ano ele não traz o acumulado. A ideia é que no final, eu tenha uma tabela assim:

image.png.58c4e16414e40af579f7db3ba56311ec.png

 

Ou seja, janeiro de 2023 tem o total de operadoras que tinha em dezembro de 2022, ele sempre deve considerar os contratos ativos anteriores aquele período do mês. Em janeiro de 2023 neste exemplo, temos contratos ativos em Janeiro e Fevereiro de 2022, se em 2021 eu tivesse contratos ativos, em Janeiro de 2022 estes deveriam estar sendo somados também.

 

Por favor, podem me dar um norte de como calcular dessa forma?

 

 

Bom Dia se puder anexar um pbix com uma pequena amostra dos dados mesmo os dados sendo fictícios ficaria mais fácil ajuda -lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...