Ir para conteúdo
  • 0

Acumulado de Atingimento últimos 6 meses


Rafael Borges
Ir para solução Solucionado por Rafael Borges ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, bom dia! Tudo bem?

Estou com uma dúvida para solucionar um case. 

Preciso que o valor de % de Atingimento ao selecionar um mês, ele me traga o mês  com o valor de atingimento dos ultimos 6 meses.

Porém no mês selecionado quero que  ele mostre o valor de atingimento dos ultimos 6 meses.

Exemplo:

Selecionei o mês de Outubro. Ao invés dele apresentar no mês de Outubro o valor de 52% que é o valor de atingimento somente para aquele mês. Quero que ele mostre o valor de 53,59%.

Esse valor é o acumulado dos ultimos 6 meses. Mas no grafico preciso que aparece apenas os ultimos 6 mês.

O valor do mês de setembro, segueria a mesma lógica, ao invés dele está com o valor do próprio mês, ele teria o valor dos ultimos 6 meses até setembro. E assim para os demais meses. Porém no gráfico o visual será apenas dos meses de Outubro e + 5 meses para atrás. Por que foi o mês de Outubro que selecionei.

Estou anexando o PBIX de exemplo para ficar mais fácil dos amigos conseguir ajudar.

Ao selecionar Outubro, o correto era aparecer o valor 53,59% e os demais meses com os valores acumulados também.

image.png.e1bd7700be428a6672ed9a461d02d443.png



image.png.a08f9cf104cecc9a1165b9388ac16257.png

Duvida PBIX.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @edigari, boa tarde! Tudo bem?

Então esse é o valor do acumulado está correto, porém ao selecionar o mês, teria que aparecer os ultimos 5 meses com os valores respectivos dos ultimos 6 meses. Porém em gráfico. Ao selecionar apenas outubro o resultado esperado seria esse.

O resultado seria esse, porém ao selecionar apenas Outubro. Não selecionar no filtro os demais meses.

image.png.fcc83910654531507f68b314cec12d53.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
33 minutos atrás, Rafael Borges disse:

Olá @edigari, boa tarde! Tudo bem?

Então esse é o valor do acumulado está correto, porém ao selecionar o mês, teria que aparecer os ultimos 5 meses com os valores respectivos dos ultimos 6 meses. Porém em gráfico. Ao selecionar apenas outubro o resultado esperado seria esse.

O resultado seria esse, porém ao selecionar apenas Outubro. Não selecionar no filtro os demais meses.

image.png.fcc83910654531507f68b314cec12d53.png

@Rafael Borges esse video mostra exatamente como resolver seu problema.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Joao Barbosa, quase cheguei no resultado, acho que falta pouco, o problema que acontece é na minha medida de acumulado e ele me retorna 0.33333 para os meses que não fazem parte dos 6 meses.

Vou adicionar o PBIX também para os amigos poder ajudar, do que eu já fiz exatamente! 

A diferença que a minha medida de acumulado tem que acompanhar o resultado.

 

 

image.png.86fe83ecb0c399d3caff6cd55f6a3688.png

Duvida PBIX.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...