Ir para conteúdo
  • 0

Função Personalizada IF

Fernando Santos
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

• Membros

Prezados.

Gostaria de criar uma Função Persolizada, onde baseada nos valores de um determinada coluna, essa função me retornaria um determinado valor, incialmente eu poderia usar o IF, porém são muitas variáveis, tive a ideia de criar uma tabela auxiliar com estes valores ("X" e "Y") com estes valores e aí sim criar uma função para comparar e retornar o valor desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução

Olá @Fernando Santos!

Se compreendi o que você quer você precisa que, baseado no valor de uma coluna da sua Fato (ColunaIDFato), sejam trazidos valores em uma outra coluna, é isso?

Se for, o que você pode fazer é nessa tabela auxiliar que você vai criar é ter duas colunas (ColunaIDFato | ColunaValor), uma com os valores dessa coluna da sua Fato e outra com o valor que você precisa trazer, aí neste caso bastaria mesclar colunas, comparando as duas "ColunaIDFato" e adicionando a "ColunaValor" à sua tabela Fato.

Se não for isso, aí precisa de mais detalhes e exemplos da sua necessidade.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
Em 22/11/2022 em 20:11, Michele disse:

Olá @Fernando Santos!

Se compreendi o que você quer você precisa que, baseado no valor de uma coluna da sua Fato (ColunaIDFato), sejam trazidos valores em uma outra coluna, é isso?

Se for, o que você pode fazer é nessa tabela auxiliar que você vai criar é ter duas colunas (ColunaIDFato | ColunaValor), uma com os valores dessa coluna da sua Fato e outra com o valor que você precisa trazer, aí neste caso bastaria mesclar colunas, comparando as duas "ColunaIDFato" e adicionando a "ColunaValor" à sua tabela Fato.

Se não for isso, aí precisa de mais detalhes e exemplos da sua necessidade.

Me sentido meio idiota com essa pergunta que eu fiz.   Rsrsrsrsrs.
De fato, era só fazer a tabela auxiliar e relacionar com a tabela principal.
Não sei porque na hora cismei de criar uma função personalizada.  Muito obrigado a todos pela atenção.

• Gostei 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...