Ir para conteúdo
  • 0

Mínimo de % despesa sobre receita


Ingrid Gonçalves
Ir para solução Solucionado por Ingrid Gonçalves ,

Pergunta

  • Membros

image.png.be4c6b6680dcbc172e8ea7bb852b87c8.png

Previso retornar o mês referência estático que tenha o valor mínimo da % de despesa sobre a receita sem considerar o período e/ou categorias, utilizei as seguintes medidas:

1) me traz o menor valor linha a linha das categorias, o erro esta que eu preciso do valor mínimo do mês, ou seja, ele deve me dar o valor total mínimo e não o mínimo por linha. 

2) não está estática, me traz todas as %

3) não está estática, me traz todas as % e não o mínimo

 

1 -Melhor mês ref % de despesa =
VAR VMAIOR = MINX(ALL(dcalendario[Date], dcalendario[ano], dcalendario[mes], dCalendario[mes numero]), [% despesa x receita])
return
VMAIOR
 
2 -Teste referencia mês =
VAR vtabela =
ADDCOLUMNS(
SUMMARIZE(
    f_Contaspagar_datas, dcalendario[ano/mes],
     "@RECEITA", [Receita],
     "@DESPESA", [Despesa]
),
"@PERCENTUAL", DIVIDE([@DESPESA],[@RECEITA])
)
var vtabela2 = ADDCOLUMNS(
    vtabela, "@percent", [@PERCENTUAL])
Return
sumx(vtabela,[@PERCENTUAL])


3 -
TESTE 2 REFERENCIA =
VAR VALORREF = SUMX(
SUMMARIZE(
    VALUES(f_Contaspagar_datas[Categoria]),
    "DESPESA", [Despesa],
    "SOBRE RECEITA", [% despesa x receita]),
    MIN([DESPESA],[SOBRE RECEITA]))
VAR MINIMO = MINX(ALL(f_Contaspagar_datas[Categoria],f_Contaspagar_datas[Data],f_Contaspagar_datas[Bolo]), VALORREF)
 
RETURN
MINIMO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros
  • Solução
Em 27/12/2022 em 23:19, Ayumi disse:

@Ingrid Gonçalves

Olá tudo bem?

Já resolveu ou ainda está com problemas?

Por gentileza Define a Melhor resposta para o tópico, para isso basta ir naquela que mais te ajudou e clicar em uma das duas opções conforme print:

image.thumb.png.27677df6d05fb37e31442172527bab4f.png.60d03ab4e8f6fadddbf077b7e1d63847.png

 

 

Boa tarde,
infelizmente não consegui resolver, da forma esperada, ajuste técnico feito foi informar em uma caixa de texto o mês de mínimo valor assim o usuário final consegue realizar o filtro e analisar da forma desejada

  • Obrigado(a) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...