Ir para conteúdo
  • 0

Organograma de Empresa - Modelagem e Relacionamento


vitorsmello
Ir para solução Solucionado por Bernardo Vitor ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde.

Estou fazendo um trabalho que preciso fazer um levantamento do custo direto e indireto de cada área.

Para isso me foi enviado o organograma da empresa com todas as hierarquias para fazer o levantamento do quanto cada setor custa.

 

Segue em anexo o organograma e em xlsx dados gerados do MS Visio.

Adicionei uma coluna com um valor aleatório de salários.

Alguém consegue me ajudar como eu consigo mostrar em forma de hierarquia de cargos os salários das pessoas e o custo total de salários, por favor?

Organograma.png

Gerência A.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde @vitorsmello!

Dá uma olhada nessa aula. Vai te auxiliar a criar uma hierarquia pai-filho entre os funcionários e seus superiores.

A grande questão é saber se vai ser possível montar essa hierarquia num organograma. Nessa aula, o Léo monta na prórpia Matriz.

https://play.powerbiexperience.com/curso/curso-de-dax-avancado-e-hands-on/4759/29326

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Olá @vitorsmello!

Dei uma buscada e não achei algo exatamente como você quer,  talvez você ache 🙂

Caso você realmente não ache visual para construir isso em organograma, eu criaria cards com o nome do colaborador + valor e montaria esse organograma como um fundo mesmo, talvez essa seja uma saída.

Obviamente isso vai requerer maior manutenção quando precisa atualizar as pessoas, mas em último caso é um jeito para fazer.

Até se, por exemplo, os setores sempre tiverem as mesmas posições e mude apenas a pessoa no cargo, de tempos em tempos, daria para tornar dinâmica a atualização criando medidas que filtrassem as posições por código único/ID de cada uma e não por pessoa, assim seriam apenas substituídos os nomes das pessoas e o resto se manteria, sem nem precisar mexer no relatório, somente atualizando os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...