Ir para conteúdo
  • 0

Falha na atualização automática de um fluxo de dados consultando dados de uma API

Jacqueline

Pergunta

• Membros

Olá, estou com um problema com a atualização automática de um fluxo de dados. Neste fluxo de dados estou consultando dados de uma API interna da empresa. A primeira carga de dados funciona perfeitamente, mas no próximo dia ela não funciona mais e gera um erro ao tentar atualizar o fluxo. Alguém já passou por algo parecido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Claro, com certeza. 

Quando agendo a atualização ele da esse erro: 

image.png.37b19b6b1c6e53e6d7f1ebe647f3fc57.png

E o erro que aparece na tela de acompanhamento da atualização é esse: "Data source credentials are missing or invalid. Please update the credentials for Web in dataflows settings page and try again. " mas as credenciais estão corretas 

Não sei se ficou claro, é o que consigo pensar de detalhe que posso dar no momento. 😞

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Olá @Jacqueline!

Bem estranho, já tentou mesmo assim configurar as credenciais novamente? Tivemos recentemente um problema para configurar as credenciais de um Data Flows que estávamos criando porque a bendita tela de login só aparecia no Chrome e eu estava usando o Firefox.

Caso isso já tenha sido tentado, eu tentaria fazer os passos do 0, criando outro Fluxo de Dados, pode ser puxando apenas uma das tabelas atualmente usadas, e iria puxando uma a uma e testando.

Infelizmente tem muita coisa na área da TI que não há explicação, as vezes parece tudo certo e mesmo assim não funciona e no Power BI não é diferente, já enfrentei algumas situações bem atípicas e as vezes apenas refazendo tudo que resolveu, infelizmente.

Se precisar disso, a troca dentro dos relatórios é bem tranquila, você vai precisar trocar apenas o valor referência do workspaceId  e do dataflowId, já precisei fazer isso e funciona bem tranquilamente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...