Ir para conteúdo
  • 0

Gateway no servidor acesso a postgresql

Matheus Marques

Pergunta

• Membros

Bom dia, pessoal!
Alguém manja de gateway do Power BI pra dar uma ajuda?

Estou com a seguinte situação:
O cliente tem um servidor windows, onde está instalado o Power BI desktop, e manterá os relatórios.
Nesse servidor instalei o gateway on-premises, rodei um teste com ping e ele está conseguindo chegar no banco, é um banco postgresql.
Com o gateway instalado, volto no Power BI online, e o gateway está online, adicionei o banco postgresql como fonte de dados desse cluster do gateway, e também está online.
Contudo, quando vou rodar a atualização do relatório, ele dá um erro dizendo que não tenho o gateway personal mode instalado, e não vai a atualização.
Coloquei os dois gateways no servidor, e continua dando erro, mas agora de múltiplos gateways.
Alguém já passou por algo parecido? O que estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Olá Matheus, isso acontece porque a partir do fim de 2019, para bancos PostgreSQL o Power BI online que instale o NpgSQL na versão 4.0.10 ou superior no servidor que tem o Gateway, já passei por isso, só instalar e reiniciar o servidor que vai funcionar.

Segue link para download:

https://github.com/npgsql/npgsql/releases/download/v4.0.13/Npgsql-4.0.13.msi

Link da documentação Microsoft sobre o PostgreSQL:

https://learn.microsoft.com/pt-br/power-query/connectors/postgresql

Espero ter ajudado.

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Opa, Renato!

Obrigado pela resposta!

No caso, já fiz a instalação do NpgSQL, esqueci de comentar antes, mas estava dando um erro referenciando essa instalação, fiz a instalação, reiniciei o gateway, e passou a dar o erro em questão de que precisaria ter o gateway pessoal instalado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...