Ir para conteúdo
  • 0

Extrair texto com condicional

Cristiane galdino da silva
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

• Membros

Gente, boa tarde. Como faço para extrair o texto que está entre " <  >" sem excluir os textos das linhas que não tem "< >"? Eu tentei extrair o texto, mas ai ele só traz o texto que tem o sinal de < e >, os outros ele apaga, mas eu quero que os textos que não tem < e > sejam apagados, quero que permaneçam, e, além disso, pegar somente o texto das linhas que têm < e >.

image.png.6928e3544aa1b02acd6a14ce22ce14cf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1
  • Membros
  • Solução

Olá @Cristiane galdino da silva!

Pelo que testei aqui, adicionando uma coluna personalizada com o código abaixo você chega ao resultado desejado. Aí você remove a coluna original e renomeia a nova para o nome correto.

if Text.Contains([Coluna], ">") or Text.Contains([Coluna], "<")
then Text.BetweenDelimiters([Coluna],"<", ">")
else [Coluna]

image.png.a087184258e40af8f8d87988161af75c.png

Editado por Michele
  • Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Boa tarde @Cristiane galdino da silva!
Tudo bem?

Vá no Power Query, e na aba de Adicionar Coluna, crie uma coluna extraindo os textos entre os delimitadores <>. As linhas que tiverem esses caracteres ficarão preenchidas, e as demais ficarão vazias.

Depois, crie mais uma coluna no Power Query, dessa vez uma coluna condicional, com a seguinte regra: Se a coluna que você acabara de criar for diferente de nulo, retorna essa mesma coluna, caso contrário, retorna a sua primeira coluna original.

Depois, exclua as outras colunas para limpar sua tabela e deixe somente essa última coluna corrigida, que você acabara de criar.

Em caso de dúvidas, anexa o arquivo com uma parte dos dados que eu te mostro o passo a passo detalhado.

Espero ter ajudado.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Boa tarde @Cristiane galdino da silva,

Você pode criar uma coluna de exemplo:
image.png.a68b21dbd5c69e8ef542da378f089f18.png
Seleciona a coluna que deseja ajustar, > Adicionar coluna > Coluna de exemplos da seleção > ai basta começar a escrever o email, provavelmente o Power Query vai identificar o que você desja fazer, ai é só salvar e pronto.

Caso minha sugestão tenha sido a resposta mais indicada para a sua dúvida, gentileza indicá-la como solução. 

Márcio Garcia
(51) 98524-2471

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...