Ir para conteúdo
  • 0

Valores em aberto da ultima semana do mes

Rodrigo Gomes Freitas
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

• Membros

Pessoal 
preciso criar uma medida, onde eu apresente a QTDE de PEDIDOS com filtro A FATURAR que se encontra dentro da ultima semana de cada mes,
porem na regra, a ultima semana devo considerar os 5 ultimo dias de cada mes,  ou seja, pedidos que estao com DATA A FATURAR dentro dos 5 ultimos dias do mes.
alguem consegue me ajudar nesta medida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
10 horas atrás, Rodrigo Gomes Freitas disse:

Joao eu segui seus passoe fiz um exemplo na pagina 2, pode ver por favor?
a ideia é trazer valores filtrados apontando dentro da ultima semana do mes, com a regra que a ultima semana é os ultimos 5 dias do mes onde tem faturamento programado.

DUVIDA BI PBIX v2.pbix 90 kB · 0 downloads

Bom Dia , poderia me explicar qual o erro nesse pbix que enviou e qual o resultado que espera , pq não entendi.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Olá @Rodrigo Gomes Freitas!

Conseguiria mandar um print com a sua modelagem, ou um arquivo com resumo da base ou a base modificada, apenas para sabermos a estrutura das tabelas, colunas, etc.

Além disso, como você pretende ver essa informação, será sempre para o mês atual, é isso? Se tiver um exemplo da forma que precisa apresentar já ajuda bastante também.

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros
28 minutos atrás, Rodrigo Gomes Freitas disse:

Pessoal 
preciso criar uma medida, onde eu apresente a QTDE de PEDIDOS com filtro A FATURAR que se encontra dentro da ultima semana de cada mes,
porem na regra, a ultima semana devo considerar os 5 ultimo dias de cada mes,  ou seja, pedidos que estao com DATA A FATURAR dentro dos 5 ultimos dias do mes.
alguem consegue me ajudar nesta medida?

Boa Tarde! 

@Rodrigo Gomes Freitas sem ver seu modelo deveria fazer assim :

Medida =

var ultimos5dias = ENDOFMONTH(Tabela[Data])-5  - ----- Calcula os últimos 5 dias de cada mês

return
----------- Conta as linhas da tabela filtrada aonde a data e maior que os últimos 5 dias e o tipo tem que ser Faturar---------------------
COUNTROWS(FILTER(Tabela,
Tabela[Data]>ultimos5dias && 
Tabela[Tipo] = "Faturar"))

forum2.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros
53 minutos atrás, Joao Barbosa disse:

Boa Tarde! 

@Rodrigo Gomes Freitas sem ver seu modelo deveria fazer assim :

Medida =

var ultimos5dias = ENDOFMONTH(Tabela[Data])-5  - ----- Calcula os últimos 5 dias de cada mês

return
----------- Conta as linhas da tabela filtrada aonde a data e maior que os últimos 5 dias e o tipo tem que ser Faturar---------------------
COUNTROWS(FILTER(Tabela,
Tabela[Tipo] = "Faturar"))

forum2.pbix 17 kB · 1 download

1 hora atrás, Michele disse:

Conseguiria mandar um print com a sua modelagem, ou um arquivo com resumo da base ou a base modificada, apenas para sabermos a estrutura das tabelas, colunas, etc.

Além disso, como você pretende ver essa informação, será sempre para o mês atual, é isso? Se tiver um exemplo da forma que precisa apresentar já ajuda bastante também.

eu nao consigo por aqui, mas é uma base simples, a Fato com DATAFATURA que é a data que devo considerar estar dentro da ultima semana (que pela regra deve ser os ultimos 5 dias do mes para considerar como ultima semana de faturamento do mes) .
O resultado deve ser:

QTDE DE PEDIDOS com STATUS  a Faturar dentro da ultima semana do mes (que é os 5 ultimos dias do mes)

obrigado pela atenção.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
13 minutos atrás, Rodrigo Gomes Freitas disse:

eu nao consigo por aqui, mas é uma base simples, a Fato com DATAFATURA que é a data que devo considerar estar dentro da ultima semana (que pela regra deve ser os ultimos 5 dias do mes para considerar como ultima semana de faturamento do mes) .
O resultado deve ser:

QTDE DE PEDIDOS com STATUS  a Faturar dentro da ultima semana do mes (que é os 5 ultimos dias do mes)

obrigado pela atenção.

Ai ficaria assim:

Medida =

var ultimos5dias = ENDOFMONTH(Tabela[Data])-5

var tabela1 =
FILTER(Tabela,
    Tabela[Dia util]="Sim") ----- Tabela aonde filtra todos os dias uteis do mês do contexto

var tabela2 =
FILTER(Tabela,
Tabela[Tipo] = "Faturar")

return

COUNTROWS(INTERSECT(tabela2,tabela1))   faz a interseção entre as 2 tabelas e conta as linhas
Link para o comentário

• 0
  • Membros
28 minutos atrás, Rodrigo Gomes Freitas disse:

O resultado deve ser:

obrigado pela atenção.

Joao, se eu fazer a CountRows o valor vem sem filtro, eu trnho uma medida chamada QTDE TOTAL PEDIDOS onde ali eu contemplo alguns filtros para ser a qtde real de pedidos, como que essa medida entra ali no contexto para considerar?

Link para o comentário

• 0
  • Membros
12 minutos atrás, Rodrigo Gomes Freitas disse:

Joao, se eu fazer a CountRows o valor vem sem filtro, eu trnho uma medida chamada QTDE TOTAL PEDIDOS onde ali eu contemplo alguns filtros para ser a qtde real de pedidos, como que essa medida entra ali no contexto para considerar?

Cara não entendi muito bem , mas filtra essa qtde total de pedidos dentro da filter da tabela ou teria que tentar compartilhar um pbix com alguns dados para entender melhor suas medidas.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
8 horas atrás, Michele disse:

Oi Michelle segue meu modelo, pagina 2, para ver se é isto a forma correta. se tiver outro formato por favor me mostre.
a ideia é trazer valor filtrados, pegando apenas ultima semana do mes, a regra é que a ultima semana seja ultimos 5 dias do mes onde tem faturamento agendado.

DUVIDA BI PBIX v2.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros
6 horas atrás, Joao Barbosa disse:

Cara não entendi muito bem , mas filtra essa qtde total de pedidos dentro da filter da tabela ou teria que tentar compartilhar um pbix com alguns dados para entender melhor suas medidas.

Joao eu segui seus passoe fiz um exemplo na pagina 2, pode ver por favor?
a ideia é trazer valores filtrados apontando dentro da ultima semana do mes, com a regra que a ultima semana é os ultimos 5 dias do mes onde tem faturamento programado.

DUVIDA BI PBIX v2.pbix

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...