Ir para conteúdo
  • 0

Fluxo de dados com APIs


Jacqueline

Pergunta

  • Alunos

Olá, 

estou tentando criar um fluxo de dados para consultar os dados de uma API interna da empresa com dados de projetos. São vários projetos e o que eu preciso é juntar os dados de todos os projetos numa mesma consulta. Por exemplo, conforme abaixo: a URL possui o seguinte formato, cada projeto possui um código, no exemplo abaixo é o 1040. Eu tenho uma lista com os códigos de todos os projetos e eu gostaria de consultar e consolidar todos os dados de cada projeto em uma única tabela.

Não sei se deu para entender. 

let
  Origem = Csv.Document(Web.Contents("https://api.sistema.empresa.com.br/v1/exportar/projetos/stages/1040"), [Delimiter = ";", Columns = 16, Encoding = 65001]),
  #"Cabeçalhos promovidos" = Table.PromoteHeaders(Origem, [PromoteAllScalars = true])
in
  #"Cabeçalhos promovidos"
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Eu faria algo assim. Criaria esta função personalizada.
 

(Codigo as number) as table =>

let
  Origem = Csv.Document(Web.Contents("https://api.sistema.empresa.com.br/v1/exportar/projetos/stages/" & Codigo), [Delimiter = ";", Encoding = 65001]),
  PromoveCabecalhos = Table.PromoteHeaders(Origem, [PromoteAllScalars = true])
in
  PromoveCabecalhos


Depois com uma lista dos códigos em uma tabela, eu adicionaria uma coluna calculada usando esta função personalizada que foi criada acima. Depois excluiria a coluna de código, expandiria todas as tabelas obtidas com a coluna calculada e pronto.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Obrigada, Bruno. Deu super certo! Valeu demais. 

Tem um outro ponto que eu queria saber se vc consegue me ajudar. Esse fluxo de dados coleta os dados na primeira atualização, mas quando eu programa uma atualização para o próximo dia ele não atualiza e da um erro como se fosse uma limitação do fluxo. Vc já passou por algo parecido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Não, o que atualiza são os dados mesmo que estão sendo consultados pela API. 
 

Bruno, desculpa o incomodo novamente, rsrs essa solução que vc me deu funcionou no Power BI desktop, mas no fluxo de dados ele pede um parâmetro. Neste caso, vc sabe como ficaria essa função personalizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...