Membros kleyton Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 Boa tarde Gente, o gráfico é composto por contratações e período (mês e ou ano). Eu gostaria de personalizar o meu gráfico como esse da figura: Contratações por mês, mas com os anos agrupando esses meses. Como na figura acima. Agradeço desde já qualquer ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Solução Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Solução Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 Boa klyton Caso ajudado favor marcar como melhor resposta para fechar este post Sucesso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 Boa tarde @kleyton! Veja o resultado: Configurações dos eixos: obs: no eixo X colocar sua medida de contratações. Configurações do eixo X: obs: desmarcar concatenar rótulos. Sucesso! 🚀 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Novembro 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 12 minutos atrás, Tiago Craici disse: Boa tarde @kleyton! Veja o resultado: Configurações dos eixos: obs: no eixo X colocar sua medida de contratações. Configurações do eixo X: obs: desmarcar concatenar rótulos. Sucesso! 🚀 Boa tarde Os meses não aparecem como na figura que postei no início. Apenas os anos aparecem. Agradecido pela ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 Eu peguei o ano e mês de uma hierarquia de datas da minha tabela canlendario. Caso não tenha será necessário criar essa hierarquia de dadas. Veja abaixo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Novembro 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 Agora, Tiago Craici disse: Eu peguei o ano e mês de uma hierarquia de datas da minha tabela canlendario. Caso não tenha será necessário criar essa hierarquia de dadas. Veja abaixo: Sim. Eu tenho a hierarquia de datas também. Selecionei, mas o problema persiste. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 Pode compartilhar seu pbix para eu analisar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Novembro 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 2 minutos atrás, Tiago Craici disse: Pode compartilhar seu pbix para eu analisar? Acho que o problema está no fato de a tabela calendário não estar relacionada diretamente. Em contratações, por exemplo, a medida tem um "userelationship" : CALCULATE( COUNTROWS(fContratos), USERELATIONSHIP(_dCalendario[Date], fContratos[Data Admissão]) ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 deixa eu fazer este teste aqui... um minuto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 relacionamento desativado: Com userelationship: faça outra medida da sua COUNTROWS(fContratos) utilizando USERELATIONSHIP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 (editado) Vejas as medidas abaixo se da certo: total contratos = COUNTROWS ( fContratos ) total contratos v2 = CALCULATE ( [total contratos], USERELATIONSHIP ( _dCalendario[Date], fContratos[Data Admissão] ) ) Editado Novembro 6, 2022 por Tiago Craici Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Novembro 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 5 minutos atrás, Tiago Craici disse: Vejas as medias abaixo se da certo: total contratos = COUNTROWS ( fContratos ) total contratos v2 = CALCULATE ( [total contratos], USERELATIONSHIP ( _dCalendario[Date], fContratos[Data Admissão] ) ) Fiz isso, mas continua na mesma. rsrsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 ixi rsrsr... só observe se seu eixo X o ano e mês estão "juntos" assim: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 no seu print eles estavam separados: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Novembro 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 6 minutos atrás, Tiago Craici disse: no seu print eles estavam separados: Vou te passar o meu arquivo. PeopleAnalytics.zip Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 maravilha... vou abrir aqui, um minuto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Novembro 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 1 minuto atrás, Tiago Craici disse: maravilha... vou abrir aqui, um minuto. Página Contratações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 Assim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Novembro 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 segue pbix em anexo PeopleAnalytics.pbix 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Novembro 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 20 minutos atrás, Tiago Craici disse: Assim? Como conseguiu? rsrsr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Novembro 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 38 minutos atrás, Tiago Craici disse: segue pbix em anexo PeopleAnalytics.pbix 30 MB · 1 download Testei agora. Eu tinha feito clicando em "nível" no gráfico. Vou verificar se funciona se hierarquia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Novembro 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2022 40 minutos atrás, Tiago Craici disse: segue pbix em anexo PeopleAnalytics.pbix 30 MB · 1 download Consegui. Tão simples, Jesus! De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kleyton
Boa tarde
Gente, o gráfico é composto por contratações e período (mês e ou ano). Eu gostaria de personalizar o meu gráfico como esse da figura:
Contratações por mês, mas com os anos agrupando esses meses. Como na figura acima.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora