Ir para conteúdo
  • 0

Indicador de positivo e negativo com dax


rodrigo cordeiro
Ir para solução Solucionado por Tiago Craici - Xperiun ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite pessoal

Algém sabe me explicar como eu posso colocar icones indicando quando o valor está negativo (seta) e quando está positivo (seta verde), usando dax ?

Eu tentei usar a formula "KPI Cres. 22x21 = IF([Cres. YTD 22x21] > 1, "↑", "↓")

Usando essa formula ele não me retorno o indicador de positivo ou negativo da forma como espero

 

Alguém sabe como fazer esse tipo de formatação condicional direto na formula dax, usando icones para esse tipo de indicação ?

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Boa tarde @rodrigo cordeiro

Para utilizar símbolos tem que adicionar o código unichar. 


Veja a medida abaixo:

KPI Cres. 22x21 =
IF ( [Pontos Pragas Variação] > 0, UNICHAR ( 9650 ), UNICHAR ( 9660 ) )  



Para alterar o símbolo das setas só dar um "google" para pegar o código das setas desejadas. 




Sucesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Admin

Eu particularmente gosto de fazer um pouco diferente. Utilizo a condição se a medida X for maior que y  então retorna 1 do contrário retorna 0. Em seguida adiciono essa regra em uma formatação condicional (ícones). 

Veja abaixo uma ilustração que criei, se total venda forma maior que 20.000.000 então 1 caso contrário 0. 
image.png.ce4281b7175805192cebd35a626af5d5.png

Configuração da formatação condicional:
image.png.88601ce33a5b0667ac23bc6df81220fa.png



Espero ter ajudado. 
Sucesso ae. 🚀

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, Tiago Craici disse:

Eu particularmente gosto de fazer um pouco diferente. Utilizo a condição se a medida X for maior que y  então retorna 1 do contrário retorna 0. Em seguida adiciono essa regra em uma formatação condicional (ícones). 

Veja abaixo uma ilustração que criei, se total venda forma maior que 20.000.000 então 1 caso contrário 0. 
image.png.ce4281b7175805192cebd35a626af5d5.png

Configuração da formatação condicional:
image.png.88601ce33a5b0667ac23bc6df81220fa.png



Espero ter ajudado. 
Sucesso ae. 🚀

 

Nesse caso eu não consigo fazer a formatação em um cartão né, então eu queria usar o mesmo conceito apenas para criar esse indicador

na imagem abaixo eu fiz duas mas de forma manual, nesse caso o que está em vermelho e verde são 2 cartão, minha dúvida é que talvez ela não atualize sozinha caso o valor cresça ou caia 

image.png.1fab8491da2825d1f6d1e135e6316763.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...