Ir para conteúdo
  • 0

Valores Incorretos após atualização via Gateway

edmar
Ir para solução Solucionado por edmar ,

Pergunta

• Membros

Boa noite, estou encabulado com um erro bizarro, é o seguinte no power bi desktop tenho esse painel abaixo no exemplo tenho o valor de faturado para o dia 15/10/2022, porém ao publicar e realizar a atualização dos dados via gateway, os valores para o mesmo periodo misteriosamente mudam e ficam totalmente diferentes.

Valores no Power BI Desktop:

image.png.74cce2b3d102ad54c80fc377c3f71ba5.png

valores quando painel publicado é atualizado:

image.png.2fc9473ce4805e66c00cd9e80fdbaf17.png

eu suspeito que seja devido à alguma utilização que faço de algumas funções no power query onde uso campos de data como datetime.localnow().

Getdates

= (data as datetime) =>
let
    Consulta1 = List.Dates(Date.StartOfMonth(DateTime.Date(data)), 30, #duration(1, 0, 0, 0)),
    #"Convertido para Tabela" = Table.FromList(Consulta1, Splitter.SplitByNothing(), null, null, ExtraValues.Error),
    #"Personalização Adicionada" = Table.AddColumn(#"Convertido para Tabela", "Personalizar", each Date.AddDays([Column1],1)),
    #"Tipo Alterado" = Table.TransformColumnTypes(#"Personalização Adicionada",{{"Column1", type date}, {"Personalizar", type date}}),
    #"Colunas Renomeadas" = Table.RenameColumns(#"Tipo Alterado",{{"Column1", "StartDate"}, {"Personalizar", "EndDate"}}),
    #"Personalização Adicionada1" = Table.AddColumn(#"Colunas Renomeadas", "Personalizar", each Date.ToText([StartDate],"yyyy-MM-dd"), type text),
    #"Personalização Adicionada2" = Table.AddColumn(#"Personalização Adicionada1", "Personalizar.1", each Date.ToText([EndDate],"yyyy-MM-dd"),type text),
    #"Colunas Removidas" = Table.RemoveColumns(#"Personalização Adicionada2",{"StartDate", "EndDate"}),
    #"Colunas Renomeadas1" = Table.RenameColumns(#"Colunas Removidas",{{"Personalizar", "StartDate"}, {"Personalizar.1", "EndDate"}})

in 
#"Colunas Renomeadas1"

getRequests

= (startDate as text, endDate as text) =>
let
    Source = List.Generate(
        ()=> [Result = 
                    try Json.Document(
                        Web.Contents("https://api.eyemobile.com.br",
                        [RelativePath="/v1/transactions" & "?limit=100&"&
                        "offset="&Number.ToText(OffSet)&"&"&"start="& startDate &"T10:00:00Z&" &
                        "end="& endDate &"T03:00:00Z&" & "cancelled=false&serialized_types=0,4,17,18",
                        Headers=[#"Content-Type"="application/json", #"X-EYEMOBILE-ACCESS-KEY"=AcessKey, #"X-EYEMOBILE-SECRET-KEY"=SecretKey]]))
                        otherwise null, OffSet = 0],
        each not List.IsEmpty ([Result][data]),
        each [Result = 
                try Json.Document(
                    Web.Contents("https://api.eyemobile.com.br",
                        [RelativePath="/v1/transactions" & "?limit=100&"&
                        "offset="&Number.ToText(OffSet)&"&"&"start="& startDate &"T10:00:00Z&" &
                        "end="& endDate &"T03:00:00Z&" & "cancelled=false&serialized_types=0,4,17,18",
                        Headers=[#"Content-Type"="application/json", #"X-EYEMOBILE-ACCESS-KEY"=AcessKey, #"X-EYEMOBILE-SECRET-KEY"=SecretKey]]))
                    otherwise null, OffSet = [OffSet] + 100],
        each [Result]
    )
in
    Source

getListItems

= (table_name as text) => 
let
    Fonte = Date.StartOfMonth(DateTime.Date(DateTime.LocalNow())),
    #"Convertido para Tabela" = #table(1, {{Fonte}}),
    #"Colunas Renomeadas" = Table.RenameColumns(#"Convertido para Tabela",{{"Column1", "30 Dias"}}),
    #"Tipo Alterado" = Table.TransformColumnTypes(#"Colunas Renomeadas",{{"30 Dias", type datetime}}),
    #"Função Personalizada Invocada1" = Table.AddColumn(#"Tipo Alterado", "getDates", each getDates([30 Dias])),
    #"getDates Expandido" = Table.ExpandTableColumn(#"Função Personalizada Invocada1", "getDates", {"StartDate", "EndDate"}, {"StartDate", "EndDate"}),
    #"Colunas Removidas" = Table.RemoveColumns(#"getDates Expandido",{"30 Dias"}),
    #"Função Personalizada Invocada" = Table.AddColumn(#"Colunas Removidas", "Personalizar.1", each getRequest([StartDate], [EndDate])),
    #"Personalizar.1 Expandido" = Table.ExpandListColumn(#"Função Personalizada Invocada", "Personalizar.1"),
    #"Personalizar.1 Expandido1" = Table.ExpandRecordColumn(#"Personalizar.1 Expandido", "Personalizar.1", {"data"}, {"data"}),
    #"data Expandido" = Table.ExpandListColumn(#"Personalizar.1 Expandido1", "data"),
    #"data Expandido1" = Table.ExpandRecordColumn(#"data Expandido", "data", {"time", table_name}, {"time", table_name}),
    #"transaction_items Expandido" = Table.ExpandListColumn(#"data Expandido1", table_name)
in
    #"transaction_items Expandido"

Será que alguém pode me ajudar a entender o que estou fazendo de errado ou o que está faltando . Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
Em 01/11/2022 em 18:12, edmar disse:

Olá Renato então no quesito atualização incremental até usava no inicio mas hoje não uso mais eu so uma carga sempre pegando o intervalo de datas de hoje - 30 dias, eu não o que mais pode ser .

Resolvi o problema usei outro tipo de campo de data de funcionou.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
3 minutos atrás, Renato Rossato disse:

Olá Edmar, caso esteja utilizando atualização incremental e deixar a maior data como anterior ou igual pode ocorrer de duplicar dados e o resultado ser diferente do Power BI Desktop.

Olá Renato então no quesito atualização incremental até usava no inicio mas hoje não uso mais eu so uma carga sempre pegando o intervalo de datas de hoje - 30 dias, eu não o que mais pode ser .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...