Ir para conteúdo
  • 0

Trazer dados do último mês que teve lançamento


Rener
Ir para solução Solucionado por Leandro Del Rio ,

Pergunta

  • Alunos

Ola, gostaria de saber qual formula dax eu poderia utilizar para trazer dados do último mês que foi preenchido os dados, por exemplo, tenho uma tabela de metas onde cadastro todos os meses e nem todas as metas estão atualizadas até o mesmo mês, então posso ter metas com dados até fevereiro, posso ter metas até maio e posso ter metas até setembro.

O que eu precisaria, de uma fórmula que me retornasse sempre os dados do ultimo mês preenchido por cada meta, eu tentei o lastdate porém ele vai trazer a ultima data da base e eu preciso que ele respeite cada meta de forma diferente já que cada uma tem uma ultima data preenchida diferente.

Editado por Rener
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Rener!

Consegues compartilhar um pbix resumido ou pelo menos uma imagem da tua modelagem? Para ficar mais fácil compreender o cenário do teu negócio. Se puder também colocar um exemplo de como pretende usar a medida, pois a forma que vai usar interfere na forma que a medida precisa ser montada, se vai ter algo para modificar o contexto no visual etc.

Exemplo, se a sua meta for para cada produto, entendo que você queira colocar produto, vendas, e essa meta, mas precisamos compreender se é esse o caminho da análise entendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...