Ir para conteúdo
  • 0

Conexão com a Rede do Cliente (Gateway)


EricMarques

Pergunta

  • Alunos

Bom dia Pessoal, tudo bem?

 

Consegui o acesso VPN do cliente para conseguir conectar na rede deles para conectar pelo gateway, essa é a primeira vez que estamos tentando fazer isso.

É para acessar uma Planilha em Excel.

Fiz um passo a passo do problema para ficar o mais claro possível, em anexo.

 

Alguém pode me ajudar por gentileza?

Duvidas - Gateway.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @EricMarques!

São duas coisas diferentes, local no PBI você precisa estar na mesma rede, seja fisicamente na rede, conectando a uma máquina na rede da empresa OU via VPN, pois se trata de conexão normal como se fosse uma conexão a um banco de dados, a um servidor, pasta compartilhada o servidor, etc.

Já quando você publica aí o gateway será acionado e precisará estar funcionando, não recordo se instalando o gateway personal irá funcionar para relatórios publicados fora do My workspace, se é para utilizar para a empresa o melhor é instalar a versão enterprise mesmo.

Caso você vá acessar esse arquivo via VPN você pode pegar o caminho onde esse arquivo está e testar via explorador do windows se a sua máquina alcança o endereço, se sim o PBI Desktop também precisa alcançar, senão pode ser um problema da configuração na VPN e não do PBI Desktop. A VPN precisa te dar acesso a mesma rede onde o servidor/máquina onde está esse arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Admin

Boa tarde @EricMarques

Dei uma olhada aqui nos seus print (anexo). 
Você falou que desenvolveu o projeto em cima dos arquivos que o cliente te mandou, certamente foram salvos em sua máquina. 
Quando desenvolvido o projeto em seu Power BI Desktop a origem dos dados era da sua máquina... "Acredito" que terás que alterar os caminhos de origem dos dados para a máquina onde foi instalado o Gateway do seu cliente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...