Ir para conteúdo
  • 0

Preço Médio Dimensão


Jeferson Souza
Ir para solução Solucionado por Jeferson Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Oi Pessoal Boa tarde!

Podem me ajudar com a seguinte questão?

Eu preciso pegar os valores de preço de venda ( Valor / Qtd ) e transformá-los em uma forma de dimensão.
No power bi em anexo eu tenho e medida de preço médio, mas eu preciso que ela sirva de dimensão para que eu possa ranquear meus clientes pela média de preço que eles estã vendendo.

na planilha em anexo segue o resultado que eu preciso..

Modelo de Dados_Jeff.pbix Resultado_.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 27/10/2022 em 17:29, Bruno Abdalla de Souza disse:

Não entendi. Você quer que todos os valores de média de preço sejam colocados em uma segmentação de dados? Explica um melhor a análise que vc quer fazer. Não entendi muito bem.
Você poderia ranquear os clientes pela média de preço, com uma medida deste tipo:

Rank SKU por preço = 
    RANKX(
        ALL(dProduto[SKU1]),
        [Preço]
    )

Se não isso, detalhe melhor, por favor.

Olá bom dia , tudo bem ?

@Bruno Abdalla de Souza, eu fiz o ranking por SKU, mas se eu tirar o SKU do visual ele não traz os valores pra mim, então estou pensando em ocultar os akus com cartão, assim como fiz no modelo em anexo.

Resumindo o que realmente preciso é uma dax que me devolva um ranking com os valores unitários por SKU, sem eu ter que colocar o SKU no visual ..
pois vou precisar segmentar por preço tbm como no excel anexo ( que é meu resultado  esperado para o dax ) , como não é uma coluna não sei se é possível algo desse tipo..


image.png.46aec00bdf08166db13f543d22ecce7a.png

Resultado_.xlsx Modelo de Dados_Jeff.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Não entendi. Você quer que todos os valores de média de preço sejam colocados em uma segmentação de dados? Explica um melhor a análise que vc quer fazer. Não entendi muito bem.
Você poderia ranquear os clientes pela média de preço, com uma medida deste tipo:

Rank SKU por preço = 
    RANKX(
        ALL(dProduto[SKU1]),
        [Preço]
    )

Se não isso, detalhe melhor, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Michele disse:

Olá @Jeferson Souza!

Creio que não precisa de uma dimensão para fazer isso, você pode criar ranking com as funções RANKX e TOPN, veja se esse vídeo abaixo te ajuda a fazer, caso não dá um sinal aqui para tentarmos te ajudar.

 

Oi Boa tarde!

@michele 

Eu fiz o Ranking e o TOP N , mas eu queria que esses valores de preço Ranqueados aparecessem sem eu estar com a o dado de SKU no visual..

outro ponto tbm é que Na top N eu consigo que ele não pegue apenas os valores ( tipo os 10 maiores ) e sim todos ?

a topN não funciona se eu não colocar <=10 ou qualquer outra condição.



 

Modelo de Dados_Jeff.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...