Ir para conteúdo
  • 0

Compartilhando no meu Site


phillype freitas de aquino
Ir para solução Solucionado por Abraão Lincoln ,

Pergunta

  • Alunos

Gostaria de saber as maneiras que tenho de compartilhar o meu relatório com segurança (sem que qualquer pessoa consiga acessá-lo e de forma gratuita.)
Minha empresa está desenvolvendo um site, e gostaríamos de adicionar o BI numa página. Contudo, não é viável cada usuário do site ter conta paga ao mesmo tempo que são dados, obviamente, sigilosos. Gostaria de saber qual a maneira mais econômica e eficiente de compartilhar esse[s] relatório[s] no site sem ser na forma embededd. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Boa noite, Phillype.

Para compartilhar de forma segura é necessário que os usuários possuam conta Pró ou Premium Por Usuário no mínimo.

Link de acesso aos preços das licenças para compartilhamento seguro:

Preço e Comparação de Produtos | Microsoft Power BI

image.png.61b2a3b797eca0541e3dd22d3490d04f.png

*Observação: Quando você compartilha publicando na WEB com sua conta gratuita, você está tornando seu relatório público para que todos os usuário com acesso ao link, visualizem seu Dashboard. Essa opção só é recomendada para cases com dados fictícios ou dados abertos/públicos.

Você pode tentar ver essa opção abaixo:

https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-7-publicacao-compartilhamento-e-atualizacao-automatica-pelo-servico-online-do-power-bi/5185/25590

Ou sugiro que crie um portfólio de cases fictícios com dados mascarados para não mostrar dados reais, e com isso divulgar seu trabalho.

Eu faço assim:

https://portfolio.powerbiexperience.com/p/abraaolincolnpowerbi

image.png.79fc99dd5f2661f6eae72828f2aa9d37.png

*Se a minha solução atendeu a sua necessidade, gentileza marcar como "Solução" ✔️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @phillype freitas de aquino!

Não sei como funciona embeddar com contas PRO, pois nesse tipo de compartilhamento precisa logar no Power BI online, inclusive logo a Microsoft vai implantar login obrigatório com dois fatores de autenticação, então qualquer solução que utilize login por trás dará problema logo logo por causa disso.

Na minha empresa utilizamos o Embedded com a versão mais simples, que custa hoje em torno de 4k, se a sua empresa precisa compartilhar com muitos usuários acaba valendo a pena pois além de ser seguro, você centraliza tudo num lugar só, pra gente está funcionando muito bem, pois precisamos compartilhar com clientes, então controlamos quem acessa o que através das permissões no próprio site mesmo.

https://azure.microsoft.com/pt-br/pricing/details/power-bi-embedded/

Fora isso não tem milagre, se o desejo é por acesso seguro temos que pagar por isso, não tem como ser grátis, essa é a forma que a Microsoft lucra. Grátis apenas de forma não segura mesmo.

image.png.55a548ce9929768f9cd5afcffd42ed1f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @phillype freitas de aquino tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...