Ir para conteúdo
  • 0

Combinação Ficheiros


Amós

Pergunta

  • Alunos

Prezados 

Estou com problemas em combinar os arquivos em Pasta, assisti a Live 10, e na parte em que faço a expansão após criar a colina personalizada escolhendo (Nome e Data), o power qwery duplica os ficheiros, e carregando para a Power BI como esta os dados aparecem a dobrar, alguém sabe o que eu devo estar a fazer errado para não ter o mesmo resultado obtido pelo Leo no vídeo?

Em anexo os arquivos duplicados.

 

Saudações

Erro Duplicação Ficheiros.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Primeiramente visualize aqui o que tem nas tabelas:

 

image.png.bf6e34961c004c9158f9d72d70d5c278.png

Você vai ver que na Vendas 2022 não tem essa linha com Name  de xlnm e nas vendas 2019 a 2021 tem.

Nesse ponto abaixo expanda Name e Data:

image.png.8360846dbca8f42cd8eb580d6e9a617b.png

Depois faz um filtro na coluna Name.1 que gerar pra remover aquele xlnm como no print abaixo:

image.png.35d90568893abac89186855f63d3e0bc.png

Depois seleciona a coluna data, clica como o botão direito e clica em remover outras colunas, expandir a coluna data e promover a primeira linha como cabeçalho.

Anexei o PBIX também.

 

Exemplo-BaseDuplicadaCombinao.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Ola Renato

Segue em anexo os arquivos PBIX, assim como os arquivos em Excel.

Sao 2 Exemplos um deles segui o passo a passo da aula para combinação de ficheiro de uma pasta e  está a duplicar um dos ficheiros ao carregar, não sei porquê.

O Outro, segui o processo normal de combinação de ficheiros da pasta, mas também carrega com erros aparece na célula província campos vazios mas que estão preenchidos na base de dados em Excel.

Estou a sofrer tanto que já estou a ficar desanimado, pois não consigo sair do primeiro passo.

Vendas 2019-2021.xlsx Vendas 2022.xlsx Exemplo- Base Duplicada Combinação.pbix Exemplo- Valor correcto- Vazio coluna Provincia.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde Amos, um dos seus arquivos tem filtros no arquivo do Excel o que faz ele trazer uma linha mais com esse detalhe de filtros:

image.png.abd7bc0ecf6d532a54fd74a59da1a8fc.png

Estou anexando o PBIX aqui para que você possa ver a solução que fiz.

Caso tenha ajudado peço que marque minha resposta como solução.

Exemplo-BaseDuplicadaCombinao.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia Renato

Obrigado pela Resposta, mas não percebi absolutamente nada.

Ora Vejamos, no arquivo enviado só consigo ver que o valor do cartão mudou para o correcto, mas não consigo ver o que fez para corrigir o erro, tentei abrir o arquivo PBIX, mas ao carregar o botão transformar dados, dá erro porque a fonte de dados está em seu computador.

Tentei rever o ficheiro em Excel, mas não encontro nenhum filtro, os dados exibidos estão completos.

E conseguiu dar uma olhada no segundo exemplo, ele não duplica mas traz valores nulos, na coluna província quando na base Excel não falta nehuma informação nesta coluna.

 

image.png.d25ea8c4bc9da62c8f90c81e1542724f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Amos, no f_Vendas repare que eu fiz um filtro na coluna Name para não trazer o detalhe dos filtros e duplicar os valores é só adicionar esse filtro no seu que irá remover a duplicidade.

E no parâmetro de caminho que fiz altere o endereço da pasta onde está o seu arquivo que assim esse erro de não encontrado some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Renato

Infelizmente, não estou a conseguir colocar o filtro na coluna name para não trazer o detalhe dos filtros.

Poderia por favor me enviar a imagem ou passo a passo do filtro?

Comecei esta semana do Zero, e não sei onde é que ficam algumas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...