Ir para conteúdo
  • 0

Combinação Ficheiros

Amós

Pergunta

• Membros

Caros

Estou com um problema para combinar ficheiros em pasta, um dos ficheiros tem linhas em branco, tentei remover vazios , assim como tentei desmarcar a opção  nulos, apesar do ficheiro após a limpeza mostrar tudo verdinho indicando que as colunas estão prontas para o carregamento para power BI, fiz o carregamento e dá sempre o erro  em anexo "Não foi possivel converter para Number". Mas quando removo a etapa remover vazios ele carrega mas diz que tem 288 linhas exactamente o número igual as linhas  valores vazios.

Alguem me juda dizendo o que é que estou a fazer de errado?

Erro.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Viva colegas

Consegui ultrapassar o problema após uma pesquisa na comunidade power BI da Microsoft.

Acontece que o Power query, criou umas etapas automaticamente, e uma delas converteu para numero a coluna que estava a dar problema, então tive que voltar a esta etapa e  alterar na barra de formas do tipo número para tipo texto e deu certo.

Alexandre!

Eu ja tinha carregado dados acima de 1000, e mesmo assim continuava o erro, nem se quer conseguia carregar pro power BI.

Abraço

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Provavelmente esse mapeamento com tudo verde, ele está mapeando as primeiras 1000 linhas, após essas 1000 linhas deve ter algum outro tipo de dado além de nulos/brancos.
Existem também a possibilidade de existir espaços em campos em branco, caso tenha, remova.

Se for necessário encaminhe o arquivo .pbix

Espero ter ajudado, forte abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...