Ir para conteúdo
  • 0

Mesmos clientes de todos os Anos


FlavioG
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde, @FlavioG.

Mas a minha sugestão foi pra vc compreender a lógica do problema resolvido pelo Leo, para depois adaptar ao seu modelo.

Pelo que eu entendi, vc precisa separar os seus clientes em 2 grupos: 

1- aqueles que compraram

2 - aqueles que compraram em todos os anos, ou seja, clientes recorrentes.

Na aula, o Leo mostra uma medida para pegar os clientes do mês anterior. Mas no seu caso, será ajustada apenas essa medida, pra buscar todos os clientes, entendeu? De todo o histórico.

Mas a lógica principal é a mesma.

Inclusive eu publiquei um artigo sobre essa solução, mas voltada a produtos - o que segue o mesmo raciocínio lógico.

https://www.linkedin.com/posts/rodrigo-r1_powerbi-gestaeto-vendas-activity-6959732932722720768-p1uK?utm_source=linkedin_share&utm_medium=android_app

Se você não conseguir solucionar, peço que envie por aqui sua base de dados, com PBIX pra poder te ajudar com a solução.

Se os dados forem sensíveis, crie uma base fictícia que representa sua realidade e qual o resultado esperado.

Aguardo seu retorno.

 

Sucesso aí amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @FlavioG. Tudo bem, amigo.

Acredito que a aula abaixo irá ter ajudar a compreender o raciocínio necessário pra chegar no resultado que vc deseja.

"Ex. 2: Listando clientes recorrentes (compraram em dois meses seguidos) - [TC] 5A. Exercícios e Desafios com DAX" https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-5a-exercicios-e-desafios-com-dax/5183/24946

Nesse módulo tem mais algumas aulas pra assistir que poderão complementar o aprendizado e o raciocínio lógico aplicado em casos semelhantes ao seu.

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso aí, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Rodrigo R1, boa Tarde! espero que esteja bem !

Obrigado, pelo suporte. 

Infelizmente nesse caso ai da aula a medida foi pensada para o mês anterior.  

O que eu preciso é considerar em minhas medidas (Faturamento total, faturamento acumulado, faturamento úlimo mês, etc) somente aquele cliente que tiveram venda em todos os anos. 

No meu caso especificamente, minha calendário é ano, então preciso que os cliente que não compram em algum ano, seja desconsiderado das medidas. 

Pensei em fazer uma tabela especifica somente com esses clientes, mas até isso estou apanhando para fazer através da tabela feita por DAX. 

 

De qualquer forma, muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...