Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda com a criação de uma medida para dias uteis

WillCantuaria

Pergunta

• Membros

Bom dia, eu sou estagiário e estou aprendendo usar a ferramente de PowerBi. No momento estou precisando de ajuda na criação de uma medida para calcular o total de horas trabalhadas na semana, contando com futuros feriados. Tipo, o funcionário tem que completar 40h na semana que (5 x 8hrs) que vai corresponder a 100% da semana, porém eu preciso criar uma medida que mesmo que tenha algum feriado nessa semana, e o funcionário trabalhar nos dias uteis, ainda, sim, vai contar como 100% de hora trabalhada na semana. Eu consegui colocar uma coluna de feriados e ta funcionando legal. Só preciso mesmo saber como criar essa regra. Eu fiz uma medida teste: Ali pega o total de horas lançadas pelo funcionário que ele fez na semana e o "40" é o valor de hrs totais na semana, só usei para testar mesmo para ver se estava funcionando e ta. Porem eu preciso mudar esse denominador "40" por essa "variável" que vai calcular na semana o total de horas que o funcionário deve fazer tendo ou não feriado. 

Hrs % = DIVIDE('.Medidas'[Total Horas], 40 ,0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Bom dia @WillCantuaria!

Pela explicação aparentemente utilizaremos variável mais a função "
NETWORKDAYS". Para pessoal do fórum ser mais assertivo tem como nos fornecer um arquivo pbix (pode ser dados fictícios). Dessa forma conseguimos entender seus dados.   

Editado por Tiago Craici
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...