Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda com a criação de uma medida para dias uteis


WillCantuaria

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, eu sou estagiário e estou aprendendo usar a ferramente de PowerBi. No momento estou precisando de ajuda na criação de uma medida para calcular o total de horas trabalhadas na semana, contando com futuros feriados. Tipo, o funcionário tem que completar 40h na semana que (5 x 8hrs) que vai corresponder a 100% da semana, porém eu preciso criar uma medida que mesmo que tenha algum feriado nessa semana, e o funcionário trabalhar nos dias uteis, ainda, sim, vai contar como 100% de hora trabalhada na semana. Eu consegui colocar uma coluna de feriados e ta funcionando legal. Só preciso mesmo saber como criar essa regra. Eu fiz uma medida teste: Ali pega o total de horas lançadas pelo funcionário que ele fez na semana e o "40" é o valor de hrs totais na semana, só usei para testar mesmo para ver se estava funcionando e ta. Porem eu preciso mudar esse denominador "40" por essa "variável" que vai calcular na semana o total de horas que o funcionário deve fazer tendo ou não feriado. 

Hrs % = DIVIDE('.Medidas'[Total Horas], 40 ,0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Bom dia @WillCantuaria!

Pela explicação aparentemente utilizaremos variável mais a função "
NETWORKDAYS". Para pessoal do fórum ser mais assertivo tem como nos fornecer um arquivo pbix (pode ser dados fictícios). Dessa forma conseguimos entender seus dados.   

Editado por Tiago Craici
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...