Ir para conteúdo
  • 0

Extração dados coluna com consulta API

Fabiano Doutel

Pergunta

• Membros

Eu estou com esse cenário aqui, 
faço a listagem de pedidos com um endpoint, e depois busco as informações dos itens do pedido com outro endpoint. Ocorre que quando vou extrair as informações de logística, os dados replicam para cada ocorrência.
Mesmo excluindo duplicadas, eu acabo excluindo a linha correta.

image.png.c4d239dc28f449e25db6cf851d66dba9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
22 horas atrás, Renato Rossato disse:

Olá Fábio, já tentou remover duplicatas com mais de uma coluna selecionada?

Já sim, na verdade eu criei uma mesclada e fiz isso. Ocorre que quando eu extraio os dados da coluna, ela cria 1 linha para cada valor encontrado. Acho que a solução seria extrair valores e não a extração para novas linhas, porém não consegui fazer isso ainda. 

Link para o comentário

• 0
  • Membros
Em 17/08/2022 em 22:13, Renato Rossato disse:

Olá Fábio deu certo?

OLá Renato, muito obrigado pela atenção ao tópico! Porém ainda não resolveu, o exemplo do vídeo eu utilizo já. Na minha estrutura do endpoint, primeiro eu chamo todos os pedidos pelo número para uma nova tabela, após isso eu uso outro endpoint para listar todos os itens de cada pedido, e dentro desses dados tenho as informações que quero. A confusão ocorre nesse momento, como eu listo todos os pedidos e depois faço uma referência nesses números para retornar os itens, o PowerBI está repetindo a resposta para cada ocorrência, então por exemplo :

Resposta chamada 1 : 

Pedido 12345

Buscar itens do Pedido 12345 :

Itens pedido 12345 = > 

a
b
c

Tipos de frete do pedido 12345 = >
Frete a
Frete b

Tabela resultante =>

a frete a
a frete b
b frete a
b frete b
c frete a
c frete b

..........................................

O problema está nessa tabela resultante, quando aplicar extrair valores para novas linhas, o powerbi trás essa estrutura em repetição. 

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Boa Noite, @Fabiano Doutel!

Não ficou claro para mim o resultado esperado.

Para o seu caso, o ideal seria entender o que tem dentro de cada lista, cada registro e onde está a informação que procura.

Se um item teve o frete realizado por mais de uma modalidade, é natural e até lógica a duplicação.

Assim, primeiro, pense que informação você quer que retorne para cada linha e, depois, verificando a localização da informação, navegar até ela.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
Em 19/08/2022 em 07:06, Fabiano Doutel disse:

OLá Renato, muito obrigado pela atenção ao tópico! Porém ainda não resolveu, o exemplo do vídeo eu utilizo já. Na minha estrutura do endpoint, primeiro eu chamo todos os pedidos pelo número para uma nova tabela, após isso eu uso outro endpoint para listar todos os itens de cada pedido, e dentro desses dados tenho as informações que quero. A confusão ocorre nesse momento, como eu listo todos os pedidos e depois faço uma referência nesses números para retornar os itens, o PowerBI está repetindo a resposta para cada ocorrência, então por exemplo :

Resposta chamada 1 : 

Pedido 12345

Buscar itens do Pedido 12345 :

Itens pedido 12345 = > 

a
b
c

Tipos de frete do pedido 12345 = >
Frete a
Frete b

Tabela resultante =>

a frete a
a frete b
b frete a
b frete b
c frete a
c frete b

..........................................

O problema está nessa tabela resultante, quando aplicar extrair valores para novas linhas, o powerbi trás essa estrutura em repetição. 

Fabiano,
Bom dia!

Qual API vc está utilizando?

Normalmente isso acontece porque os dados estão "dentro" do retorno da API.

Tem que avaliar se pra você não seria interessante deixar esse detalhamento em outra consulta no Power BI.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...