Ir para conteúdo
  • 0

Matriz com linhas e segmentação de dados personalizadas


Leonardo Linke
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, tudo bem?

Comecei a pouco tempo aqui no fórum e também estou a pouco tempo trabalhando com o PowerBI. Gostaria de uma ajuda em um projeto que estou desenvolvendo na área de saúde em hospitais Públicos e Filantrópicos do Faturamento SUS, extraindo os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde (MS). Dito isto, vamos ao problema que estou enfrentando atualmente e ainda não achei como resolver, preciso analisar o faturamento de uma unidade de saúde através dos dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, neste contexto realizei algumas análises mas o ponto que preciso de ajuda é, preciso criar uma matriz que compare os dados disponibilizados pelo MS, com os dados contratados, neste caso eu tenho uma categoria (Tabela do SUS) que possui uma hierarquia com várias subcategorias, preciso selecionar algumas subcategorias de acordo com o contrato (arquivo CONTRATO SUS_.pdf) cada unidade de saúde possui um contrato de prestação de serviços ao SUS com serviços diferentes dispostos em categorias e subcategorias, a tabela está disposta em: Grupo, Subgrupo, Forma de Organização e Procedimentos, sendo 4 categorias hierarquizadas. Quando realizo pelo filtro ou pelo segmentador de dados, eu não consigo mostrar em apenas uma matriz pelo fato de que, por exemplo, preciso mostrar um grupo, um subgrupo, uma forma de organização e outro procedimento, como está disposto no arquivo CONTRATO SUS_.pdf) se eu precisar mostrar apenas um procedimento, mas este, faz parte de uma forma de organização, subgrupo e grupo) vou colocar em anexo a solução que achei por enquanto, foi de criar uma matriz pra cada categoria (grupo, subgrupo, forma de organização e procedimento) arquivo AVALIAÇÃO CONTRATO_PA. o intuito deste relatório é comparar os serviços contratados dispostos na planilha do excel, com os dados disponibilizados pelo MS, sendo possível saber quais dos contratados foram realizados. Espero ter conseguido ser o mais claro e breve possível na explicação e nos anexos.

Desde já, muito obrigado pela ajuda de todos.

CONTRATO SUS_.pdf AVALIAÇÃO CONTRATO_PA.pdf TAB_CONTRATO_HOSP.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...