Ir para conteúdo
  • 0

Extração e tratamento de dados


Amós

Pergunta

  • Alunos

Viva Galera

Iniciei o Curso hoje, ja assisti as primeiras aulas e estou tentado usar o exemplo do meu trabalho onde até ao momento tenho que extrair a base de um sistema. O que acontece é que preciso fazer analise desde 2015, e fazer actualizações diárias, mas como devem imaginar é muita informação e o sistema leva muito tempo a descarregar a informação devido ao volume e ainda é desconfortável todos dias descarregar a informação de 7 anos atrás, e perder muito tempo por informação que não muda nada a cada actualização para além disso há colunas com células vazias por volta de 2015 altura em que o sistema não obrigava o preenchimento do estado onde o produto foi consumido e o vendedor, mais tarde a informação aparece preenchida.

Como solução pensei em Extrair de uma única vez a informação de 2015-2021, preencher algumas informações em falta em algumas células como forma de completar a informação e criar uma segunda base de dados de 2022 que seria atualizada diariamente, e por fim juntar as 2 bases para obter então as vendas totais no power querry e carregar para o power BI. Qual é o vosso conselho a respeito? Será que estou no caminho correcto?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Amós acredito que sim... Para que tenha uma base íntegra e com as mesmas colunas deixar o histórico com o mesmo número de colunas e tipos de dados é fundamental. Após esse tratamento dos anos anteriores, você poderá usar a opção de acrescentar consultas que assim ficaram com as duas bases juntas na mesma tabela.

Espero ter ajudado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...