Ir para conteúdo
  • 0

Média dia e Média de Execução HH:MM

Milton.Melo
Ir para solução Solucionado por Renato Rossato ,

Pergunta

• Membros

Pessoal estou com dificuldade em acertar um trabalho que estou fazendo aqui, é uma empresa que recebe um Ordem de Serviço (OS) e tem um prazo para executar.

Quero colocar a média de de OS que foram executadas no mês, no exemplo quero que apareça o valor de da média (207) é todas a linhas da tabela, pois vou colocar no gráfico de barras e mostrar em uma linha a média executadas (207), se o dia foi acima ou abaixo da média.

O segundo desfio é colocar a média de tempo HH:MM que leva para executar o serviço. Um exemplo, o prazo para execução é de 48h, mas em média o serviço está sendo executado em 36h. Pois vou analisar por média por serviço e equipe que executou.  Na média quantos % está sendo atendido do prazo.

image.png.08196fba0f82344c5c8576544684077f.png

Media_Prazo_OS.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
6 horas atrás, Milton.Melo disse:

Pessoal estou com dificuldade em acertar um trabalho que estou fazendo aqui, é uma empresa que recebe um Ordem de Serviço (OS) e tem um prazo para executar.

Quero colocar a média de de OS que foram executadas no mês, no exemplo quero que apareça o valor de da média (207) é todas a linhas da tabela, pois vou colocar no gráfico de barras e mostrar em uma linha a média executadas (207), se o dia foi acima ou abaixo da média.

O segundo desfio é colocar a média de tempo HH:MM que leva para executar o serviço. Um exemplo, o prazo para execução é de 48h, mas em média o serviço está sendo executado em 36h. Pois vou analisar por média por serviço e equipe que executou.  Na média quantos % está sendo atendido do prazo.

image.png.08196fba0f82344c5c8576544684077f.png

Media_Prazo_OS.pbix 81 kB · 2 downloads

Cara Boa tarde! Tem que entender como vc calculou essa hora em número decimal , mas acho que o racional e parecido com que esta em anexo dê uma olhada e qualquer coisa tento te ajudar de uma forma melhor.

Media_Prazo_OS.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros
Em 10/08/2022 em 17:42, Joao Barbosa disse:

Cara Boa tarde! Tem que entender como vc calculou essa hora em número decimal , mas acho que o racional e parecido com que esta em anexo dê uma olhada e qualquer coisa tento te ajudar de uma forma melhor.

Media_Prazo_OS.pbix 82 kB · 2 downloads

Oi João, obrigado pela resposta!

A Média dia, ok era o que estava querendo, mas a média hora não bateu com a conta que fiz no excel.

As datas vem do relatório gerado no sistema na formatação dd/mm/aa hh:mm em uma única celula. Levei para o power bi na coluna Data/Hora e não separei o data da hora, está tudo na mesma coluna, conforme o relatório gerado no sistema. Fiz uma diferença das datas, mas o resultado saiu em número inteiro. Já vi algo sobre fazer multiplicação para chegar no HH:MM mas não consegui concluir.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...