Ir para conteúdo
  • 0

Power Query | Alternativas ao IF


neogrand
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde.

Estou criando um modelo onde preciso fazer algumas validações com IF no Power Query (segue anexo imagem). Porém está deixando o carregamento do meu modelo muito lento, sem esses IF leva 6 segundos, com esses IF leva 14 segundos (minha base de dados não está completa e ainda não terminei de montar o modelo).

Estou utilizando bases em Excel (sem opção de usar servidor).

Queria saber outras alternativas ao IF que melhorasse o desempenho, ou como poderia escrever melhor os IF. Ou se realmente não tem outra opção.

Obrigado.

power query.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá @neogrand!

Você traz esses dados do SQL? Caso sim e caso tenhas acesso, eu faria essa coluna lá, a performance é outra.

Infelizmente as transformações no PQ são lentas, principalmente se for um volume grande de dados, por isso eu evito ao máximo utilizar, só faço mesmo quando é algo muito personalizado de um relatório e não pesa nada, ou quando consigo a solução apenas via PQ, de resto faço tudo nas minhas views no SQL.

Caso você não tenha acesso ao SQL, talvez uma opção seja tentar criar essa personalização via DAX, com uma coluna calculada e ver se fica mais performático do que no PQ.

Espero que consiga ajudar de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...