Ir para conteúdo
  • 0

Eixo Personalizado YTD - Visual Colunas


Vinícius Hoffmann Machado
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Olá turma! tudo certo?

Estou com dificuldades de encontrar algum material referente a criação de visual com colunas YTD no final  de eixo idêntico a este abaixo.

Algumas duvidas , é possível realizar em um só visual? ou tem criar um visual separado para YTD, tenho que criar um eixo personalizado?

Se alguém tiver algum modelo de exemplo e puder compartilhar. 

image.png.98b9006f3f792fc0bcdaeafc07a4a093.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá Vinícius, para esse cenário você pode criar uma tabela auxiliar com o inserir dados com os meses e outros eixos que desejar, ou ainda fazer uma tabela auxiliar no DAX com a função ALL dos meses ou da data inicial do mês dentro da função UNION e adicionar os eixos de YTD com a função ROW, um em cada linha. Depois cria um SWITCH passando que se for YTD 2022 retorna o valor dele,  se for PO 2022, retorna o valor de PO 2022, se for PO2021 retorna o valor de PO2021 e por último coloca o valor da medida dos meses normal. Acredito que assim irá funcionar.

Qualquer coisa me chama no 67 99158-6342 que te ajudo.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
12 horas atrás, Vinícius Hoffmann Machado disse:

Boa noite,  @Alexandre H. Moraes e @Joao Barbosa tudo certo?
Segui com forma no Vídeo que me  encaminhou, neste exemplo do vídeo ele cria 3 colunas personalizadas , Média Ano-2 , Média Ano-3  e Média Atual.
Tentei seguir com a Lógica para aplicar, no meu objetivo que é criar 3 colunas personalizadas com Real YTD, Meta YTD e Ano Anterior YTD, porem consegui somente criar 2 colunas por essa Logica do vídeo sendo as coluna Real YTD e Meta YTD, o Anterior YTD não conseguir incluir desta forma.

Segui com os cálculos das medidas   do vídeo, porem não não conseguir subir os valores na coluna criadas, elas somem.

Segue arquivo PBIX no qual segui a logica do vídeo , se possível me auxiliarem.

Desde já muito obrigado.

image.png.4a69209f3b71806dea8049c1ed083228.png

 

Exemplo Simples- Eixo Personalizado YTD.pbix 109 kB · 0 downloads

Bom Dia @Vinícius Hoffmann Machado desculpe a demora , veja se é isso que precisa:

 

Forum YOY.pbix

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Alexandre H. Moraes;

Segue exemplo com dados  simples, também  uma imagem do visual esperado, necessito a inclusão no eixo X de coluna YTD ano Real, YTD Meta e YTD do real do ano anterior.

Agradeço vosso auxilio e de outros colegas  para criação desse eixo personalizado, no que puder pontuar no passo a passo.

Obrigado.

image.png.f8e1e55448be894459e2bf9a2bd2e86f.png

 

Exemplo Simples.xlsx Exemplo Simples- Eixo Personalizado YTD.pbix

 

Objetivo.PNG

Editado por Vinícius Hoffmann Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite,  @Alexandre H. Moraes e @Joao Barbosa tudo certo?
Segui com forma no Vídeo que me  encaminhou, neste exemplo do vídeo ele cria 3 colunas personalizadas , Média Ano-2 , Média Ano-3  e Média Atual.
Tentei seguir com a Lógica para aplicar, no meu objetivo que é criar 3 colunas personalizadas com Real YTD, Meta YTD e Ano Anterior YTD, porem consegui somente criar 2 colunas por essa Logica do vídeo sendo as coluna Real YTD e Meta YTD, o Anterior YTD não conseguir incluir desta forma.

Segui com os cálculos das medidas   do vídeo, porem não não conseguir subir os valores na coluna criadas, elas somem.

Segue arquivo PBIX no qual segui a logica do vídeo , se possível me auxiliarem.

Desde já muito obrigado.

image.png.4a69209f3b71806dea8049c1ed083228.png

 

Exemplo Simples- Eixo Personalizado YTD.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...