Ir para conteúdo
  • 0

Pq aparece essa linha no mês que não existe dados?


SERGIOREC37
Ir para solução Solucionado por SERGIOREC37 ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia,

Ainda iniciando nesse mundo BI, portanto, vão com calma nas possíveis soluções.

Fiz um gráfico expondo MoM e me aparece um mês que ainda não tenho dados "sujando" meu gráfico conforme imagem.

Pq aparece essa linha se não tenho dados para esse mês na tabela?

Como faço para eliminá-la do gráfico.?

obs:. Minha dCalendário usei o list.dates e esta ate 2024 (não sei se tem relação com o problema)

Grato pela ajuda de todos!!

 

 

mês atual x mês anterior.JPG

Data.JPG

Editado por SERGIOREC37
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, Joao Barbosa disse:

sim, ai teria que entender como esta esse visual seu o que esta sendo colocado nos eixos e tudo, mas em tese era para ter o mesmo problema em setembro

Bom, agora para minha surpresa, fui na base de dados e apaguei todo simulado do mês de Agosto, em seguida retornei para o BI e atualizei o dashboard e ficou ok conforme imagem.

Não fiz absolutamente nada a mais além de apagar todas as linhas que havia acrescido na base.

 

Resolvido.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
17 minutos atrás, SERGIOREC37 disse:

Bom dia,

Ainda iniciando nesse mundo BI, portanto, vão com calma nas possíveis soluções.

Fiz um gráfico expondo MoM e me aparece um mês que ainda não tenho dados "sujando" meu gráfico conforme imagem.

Pq aparece essa linha se não tenho dados para esse mês na tabela?

Como faço para eliminá-la do gráfico.?

obs:. Minha dCalendário usei o list.dates e esta ate 2024 (não sei se tem relação com o problema)

Grato pela ajuda de todos!!

 

 

mês atual x mês anterior.JPG

Data.JPG

Bom Dia! 

Isso aparece com -100% exatamente pq o seu mês atual não tem dados , mas o seu mês anterior tem então e como se tivesse uma queda de 100 % da receita por isso o -100% e como sua dcalendario que é a que esta no eixo do gráfico tem datas ate 2024 esta data de agosto aparece no visual , para resolver isso basta utilizar de um if , mais ou menos assim:

if ( medida do MOM = -1 , traz blank() , medida mom)

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Joao Barbosa disse:

Bom Dia! 

Isso aparece com -100% exatamente pq o seu mês atual não tem dados , mas o seu mês anterior tem então e como se tivesse uma queda de 100 % da receita por isso o -100% e como sua dcalendario que é a que esta no eixo do gráfico tem datas ate 2024 esta data de agosto aparece no visual , para resolver isso basta utilizar de um if , mais ou menos assim:

if ( medida do MOM = -1 , traz blank() , medida mom)

Grato pela atenção.

Pois bem, após postar essa duvida, fiz uma simulação colocando dados no mês de agosto e ao atualizar o visual ficou ok!

Então se o "problema" estava ou esta sendo causado pela dcalendario (como também suspeitei) o problema após essa simulação deveria ocorrer para o próximo més, ou seja de setembro. não acha??

Após simular dados para Agosto:

 

 

Após simulação.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 minutos atrás, SERGIOREC37 disse:

Grato pela atenção.

Pois bem, após postar essa duvida, fiz uma simulação colocando dados no mês de agosto e ao atualizar o visual ficou ok!

Então se o "problema" estava ou esta sendo causado pela dcalendario (como também suspeitei) o problema após essa simulação deveria ocorrer para o próximo més, ou seja de setembro. não acha??

Após simular dados para Agosto:

 

 

Após simulação.JPG

sim, ai teria que entender como esta esse visual seu o que esta sendo colocado nos eixos e tudo, mas em tese era para ter o mesmo problema em setembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Agora, SERGIOREC37 disse:

Bom, agora para minha surpresa, fui na base de dados e apaguei todo simulado do mês de Agosto, em seguida retornei para o BI e atualizei o dashboard e ficou ok conforme imagem.

Não fiz absolutamente nada a mais além de apagar todas as linhas que havia acrescido na base.

 

Resolvido.JPG

Doideira , mas que bom que deu certo então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...