Ir para conteúdo
  • 0

Arredondamento de Valores


Watson Silva
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

  • Alunos

Prezados, Olá.

Estou tentando fazer um arredondamento no PQ e estou utlizando a função "Number.Round".  Ela funciona muito bem.  

Estou arredondando para retornar 2 casas decimais.  Quando o resultado do meu cálculo é igual a 3,7435 a função retorna 3,74, o que está correto.  No entanto, quando o resultado é igual a 3,70525 a função retorna 3,7.  Alguém sabe como faço para que retorne 3,70?
 

Muito obrigado pela ajuda.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Watson Silva!

Testei aqui usando essa função no PQ e a função ROUND no DAX, colocando 2 dígitos e ambas trouxeram como resultado 3,71 que é o padrão, visto que o valor restante passa de "meio".

Como você disse que tá trazendo "3,7" imagino que você esteja usando a função "Number.RoundDown", certo?

  • Decimal (normal): Eu acho que no PQ vai mostrar mesmo dessa forma mesmo, isso ocorre em outros programas também, mas ao mostrar no visual ficará correto (veja imagem mais abaixo exemplificando) e não vai afetar nos cálculos.
     
  • Decimal fixo: Com essa opção no PQ força a mostrar esse 0 no PQ, porém acho que isso é mais utilizado para valores financeiros.image.png.50b77bb5e5832f6277d86291925b29cf.png
     
  • Tratar no DAX: você também pode utilizar o DAX para fazer esse tratamento, para cálculo dentro de uma medida, o cálculo e a apresentação ficarão ok.

 image.png.af41d17e77d01e8d8ae007a10afb703f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
51 minutos atrás, Michele disse:

Olá @Watson Silva!

Testei aqui usando essa função no PQ e a função ROUND no DAX, colocando 2 dígitos e ambas trouxeram como resultado 3,71 que é o padrão, visto que o valor restante passa de "meio".

Como você disse que tá trazendo "3,7" imagino que você esteja usando a função "Number.RoundDown", certo?

  • Decimal (normal): Eu acho que no PQ vai mostrar mesmo dessa forma mesmo, isso ocorre em outros programas também, mas ao mostrar no visual ficará correto (veja imagem mais abaixo exemplificando) e não vai afetar nos cálculos.
     
  • Decimal fixo: Com essa opção no PQ força a mostrar esse 0 no PQ, porém acho que isso é mais utilizado para valores financeiros.image.png.50b77bb5e5832f6277d86291925b29cf.png
     
  • Tratar no DAX: você também pode utilizar o DAX para fazer esse tratamento, para cálculo dentro de uma medida, o cálculo e a apresentação ficarão ok.

 image.png.af41d17e77d01e8d8ae007a10afb703f.png

Muito obrigado.

Resolveu para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...