Ir para conteúdo
  • 0

Valor Acumulado Filtrado


Michael Cruz

Pergunta

  • Alunos

Olá,

Tenho a seguinte base de dados onde estou tentando e sem sucesso até o momento, criar uma medida acumulada onde retorne apenas os clientes ativos do Mês, aqueles clientes que não estão ativos devem retornar zero.

Ativo é quando as 3 colunas (Analista de negócios, Gestor de Tráfego, Head) estão preenchidas. 
e no mês que ele está ativo o acumulado deve ser dos meses que esteve ativo.

Obrigado.

Pasta1.xlsx teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Bom dia @Michael Cruz!

Veja a solução se atende seu objetivo:

image.png.ba5e3d4f5ab4a16a488a899e6d14007a.png

Medidas:

 

Total ativos =
CALCULATE(COUNTROWS(fMovimentacao),fMovimentacao[Posição cliente] = "Ativo")

 

Acumulado YTD =
TOTALYTD([Total ativos], fMovimentacao[Data])



Segue em anexo arquivo pbix para sua análise.


 

Michael.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Obrigado pelo retorno @Tiago Craici. Não é esse resultado que preciso mas olhando vi que eu não descrevi corretamente faltou alguns detalhes 😅.

o Acumulado é da coluna FEE, aí o filtro seria se o cliente está ativo ou não, se ele não está ativo no mês o valor dever ser 0 independente do valor da coluna FEE, se ele está ativo no mês então deve trazer o acumulado da coluna FEE (mas somente a soma dos valores da coluna FEE referente aos meses q ele estava ativo).

Segue abaixo um print com a coluna retorno esperado que construí manualmente no excel para ter uma noção.

image.png.3438ec2e66e5f33c24c90fa6600d0bc5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia Tiago,  reparei melhor na sua solução e ela chegou sim no mesmo resultado da minha, é q vc havia usado a data da tabela de movimentações na medida do YTD, por isso não reparei já q eu uso sempre a data da dcalendário para os visuais, aí alterei e o resultado ficou igual mas as suas são bem mais enxutas gostei delas obrigado pela contribuição.

Agora tem um último detalhe que não sei como fazer e se é possível, eu gostaria que o total dos visuais fosse exatamente a soma dos valores na tabela. Por exemplo Julho na imagem abaixo o total marca 11000 mas deveria marcar 9000, no gráfico também marca 11000. É possível ajustar esse detalhe?

image.png.2042791670fe4149a215b896105b70de.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...