Ir para conteúdo
  • 0

Valor em branco - DAX

Ricardo Aviz

Pergunta

• Membros

Olá, boa noite,

estou precisando de uma ajuda. 

Essa imagem em anexo é uma parte do projeto que criei na empresa onde trabalho - é um projeto para analises dos serviços desde sua programação até sua execução. E estou procurando melhora-lo.

Como podem ver, aparece uma um valor em branco - já fui na base de dados e tbm no Query, porem, não consegui detectar o erro.

Quando eu tiro as medidas tanto de Ranking e tbm as figurinhas, o valor em branco some. Parece que o BI não está diferenciando algum técnico. E tbm como podem ver, o 14 se repete.

Alguém pode me dá uma ajuda?

Desde já, grato

image001.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Boa noite, @Ricardo Aviz. Tudo bem amigo?

Somente da forma que você apresentou a sua dúvida é difícil apontar com exatidão o que está havendo no seu case.

Poderia compartilhar a base de dados do seu modelo, o arquivo PBIX, como foi criada sua medida e qual o resultado esperado?

Isso é extremamente importante para que possamos ajuda-lo, amigo.

Sucesso aí.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
23 horas atrás, Rodrigo R1 disse:

Boa noite, @Ricardo Aviz. Tudo bem amigo?

Somente da forma que você apresentou a sua dúvida é difícil apontar com exatidão o que está havendo no seu case.

Poderia compartilhar a base de dados do seu modelo, o arquivo PBIX, como foi criada sua medida e qual o resultado esperado?

Isso é extremamente importante para que possamos ajuda-lo, amigo.

Sucesso aí.

Fico um pouco com receio de partilhar imagens/ informçoes da empresa.

Mas irei tentar trazer aqui com imagens mais claras sobre o problema.

Muito obrigado pelo retorno 🙂

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Olá @Ricardo Aviz!

Posta a MEDIDA que você usou para fazer o ranking.

E a MEDIDA que traz as medalhas da última coluna.

E o problema de ter dois ranking 14 é normal, quando esses dois técnicos tem a mesma pontuação (empate). Porque o Power BI não tem como adivinhar qual dos dois técnicos merece a 14° posição e qual merece a 15° posição apenas considerando o valor do cálculo.

Para isso você tem que definir um critério de desempate, que pode variar dependendo do caso. caso.

A própria função RANKX tem a variável TIES (empate) em sua sintaxe, veja na documentação da Microsoft.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...