Ir para conteúdo
  • 0

Calculo DAX e Utilização da Sintaxe. DIVIDE, CONTAINSROW


joaopaulocorreia
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde!

 

Estou com alguns probleminhas aqui.... 

1- Preciso subtrair ,Transferência Recebimento - Contagem Numero Carga. porem , como visto no print não estou conseguindo puxar as colunas na Calculate.)

2- Preciso do total de : A soma da capacidade total ( Transferencia Recebimento) x A soma dos veiculos enviados ( Contagem de Numero de Carga)

 

Obs: As Sintaxe: DIVIDE , CONTAINSROW , não está buscando as tabelas para que realize a operação.

CONTAINSROW(

 

 

image.png.3a58c4a1946412fd06f45911cdc93fbf.png

Ex DAX.xlsx

Editado por joaopaulocorreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Boa tarde, @joaopaulocorreia

Você não vai conseguir obter as medidas implícitas na expressão da calculate, onde está por exemplo, "Contagem de Numero carga" vc pode criar uma medida com o count() e depois usar essa medida. o mesmo vale para transferência, se isso não resolver seu problema, consegui disponibilizar este pbix ? será mais fácil identificar se houver mais problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
1 hora atrás, joaopaulocorreia disse:

Pessoal, boa tarde!

 

Estou com alguns probleminhas aqui.... 

1- Preciso subtrair ,Transferência Recebimento - Contagem Numero Carga. porem , como visto no print não estou conseguindo puxar as colunas na Calculate.)

2- Preciso do total de : A soma da capacidade total ( Transferencia Recebimento) x A soma dos veiculos enviados ( Contagem de Numero de Carga)

 

Obs: As Sintaxe: DIVIDE , CONTAINSROW , não está buscando as tabelas para que realize a operação.

CONTAINSROW(

 

 

image.png.3a58c4a1946412fd06f45911cdc93fbf.png

Ex DAX.xlsx 11 kB · 3 downloads

Amigo, você não consegue subtrair porque não tem como chamar a COLUNA diretamente no calculate. Você precisa de uma função de agregação (tipo soma, media....)

O que eu aconselharia ai é você não utilizar as colunas como vem fazendo nessa matriz, cria uma medida para uma dass colunas de resultado

MEDIDA 1:
COUNT(Transferência(Recebimento))

MEDIDA 2:
COUNT(NÚMERO DE CARGA)

MEDIDA 3:

MEDIDA 1 - MEDIDA 2

 

 

Caso nao queira fazer 3 medidas, faça só uma  COUNT(Transferência(Recebimento)) - COUNT(NÚMERO DE CARGA)

Mas lembre-se, você não pode usar a coluna diretamente (na verdade até pode com um SELECTEDVALUE, mas acredito que não seja a melhor solução para o seu caso), é preciso primeiro agregar ela dentro de uma função de agregação e depois fazer o cálculo

 

Essa resposta te ajudou? Se sim, consegue marcar como correta para caso outras pessoas tenham a mesma dúvida? Ficaria agradecido.

 

 

(as tuas funções divide tbm não funciona por isso, você tem que agregar as colunas primeiro para depois dividir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...